sábado, 1 de outubro de 2011

Uma nova Edificação


“Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos. Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes. Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se da em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma.

É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos. Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar. Pedir perdão. Estando o terreno limpo e bem cuidado , não tem como não receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.

Pegue a pá da determinação, o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina...”
Lendo esta mensagem, percebi que ainda preciso fazer uma limpeza no meu coração e, consequentemente, na cabeça. Hoje (01.10) dia em que comemoro mais um ano de vida, aproveito para fazer essa faxina.

Luto muito para esquecer as mágoas do passado e graças a Jesus Cristo tenho conseguido. Mas, tem coisas que preciso fazer constantemente para continuar minha caminhada em paz. Já perdoei aos outros e a mim também. Eu não tenho o direito de julgar ninguém. Eu acredito que nada acontece por acaso e continuo rezando por todas as pessoas que me causaram algum tipo de dano, para que encontrem seu caminho e sejam muito felizes, nesta e nas próximas vidas. Não desejei e nem desejo mal algum a ninguém, apesar de ter ficado magoada, momentaneamente, com as maldades que fizeram contra mim.

E se por acaso, alguém se sentiu maltratado por mim, peço que me perdoe, porque, com certeza não foi a minha real intenção. Pelo contrário, eu sou mais de me sacrificar para ajudar do que para causar mal a alguém.

Por isso peço que me perdoem, que não guardem mágoa no coração e perdoem até a si mesmos. Isso só lhes fará bem.
Desejo a todos muita luz e sabedoria.

Nenhum comentário: