sexta-feira, 21 de outubro de 2011





Gravidez
Em entrevista com um médico especialista em Reprodução Humana, ele me falava que o ideal é que as mulheres engravidem até os 40 anos, mas que hoje a tendência é as mulheres engravidarem cada vez mais tarde, porque antes elas querem se formar, ter uma profissão, e só depois de se estabilizar financeira e profissionalmente, é que ela pensa em ter filhos. Ele está certo, do ponto de vista dele, dentro do seu consultório, atendendo às mulheres ajuizadas, de classe média ou alta. Mas a tendência geral é outra. O que vejo nas ruas são meninas de 13, 14, 15 anos grávidas ou com seus rebentos nos braços. A grande maioria é pobre, solteira, mora na periferia, ainda estuda em escolas públicas, ou não têm profissão definida, e vivem de benefícios do governo federal como o programa Bolsa Família. E quem paga a conta são os empresários e trabalhadores.

Deu bode
Vencedor de um concurso na feira agrícola do estado do Colorado (EUA), o bode chamado “Theodore” foi desclassificado da competição após ser pego em um teste de drogas. A análise das amostras de urina mostrou que o animal testou positivo para ractopamina. A ex-dona do bode, Margaret Weinroth, disse acreditar que foi alvo de sabotagem durante a feira. Após o título, ela havia vendido “Theodore” por US$ 5,5 mil, Sei não, mas acho que o sobrenome desse bode é Maradona.

Colbert
Com a exoneração de Colbert Martins Filho do cargo de Secretário Nacional do Turismo, sem que pudesse provar sua inocência no episódio que culminou com sua prisão, ficou mais difícil para o ex-deputado continuar na vida pública. Uma pena, porque Colbert sempre foi um dos melhores representantes de Feira de Santana no Congresso Nacional. Eu vislumbro um futuro político para Colbert, mas sei que não acontecerá por conta do envelhecimento, da cegueira sectária e da falta e arrojo do grupo político que o cerca, herança do seu pai. Realmente, uma pena.

Dito popular
Ainda sobre Colbert, ele foi vítima do que diz o adágio popular: “Quem com porcos se mistura, farelos come”.

Presente de Grego
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, esteve em Feira de Santana sexta-feira passada (14) trazendo um “presente de grego” para o deputado Sérgio Carneiro. Numa reunião da Executiva municipal do partido, Jonas Paulo jogou um balde de água fria nas pretensões do deputado Sérgio Carneiro, quando afirmou que o objetivo do partido em Feira de Santana é promover a derrota do DEM e, para tanto, contará com a candidatura do deputado Zé Neto. “Nosso objetivo é colocar esta cidade em sintonia com o governo Dilma e Wagner. Há uma convergência em torno do nome de Zé Neto”, afirmou.

Turnão
Certas coisas chegam a ser cansativas de tanto que se repetem. Assim como os modismos que vão e voltam. De repente, alguém tem uma idéia e a coloca como novidade. Não se esquecendo, entretanto de verificar se ela já não foi colocada em prática antes e quais resultados deu. Algo assim como o horário de verão na Bahia, que a depender do governador de plantão, pode ser implantado ou não. Agora foi a vez do tal ‘Turnão’. O poderoso do dia entendeu que com os servidores públicos trabalhando em turno único, das 08 às 14 horas, seriam mais produtivos e resultaria em economia para os cofres públicos. E os usuários dos serviços que se danem. Agora, descobriram que não é tão bom assim e voltaram ao sistema de dois turnos de quatro horas. E assim vai permanecer até chegar outro mangangão que tenha e mirabolante idéia de implantar o turnão. Ufa!

Guia comilão
Quando eu digo que o progresso tecnológico da humanidade é fenomenal, mas que o ser humano continua nas cavernas, ainda tem gente que duvida. Agora mesmo um casal de turista que visitava a Polinésia Francesa, contratou um guia para dar umas voltas por recantos turísticos. O casal desapareceu. Algum tempo depois apareceu a mulher dizendo ter sido estuprada pelo guia que também comeu o seu marido. Mas comeu, literalmente. Matou, assou e comeu o pobre turista. Ainda deve estar lambendo os dedos.

Forró do bão
Tem um sanfoneiro danado de bom, Lucien Júnior, acompanhado por uma excelente banda, tocando nas noites das sextas-feiras no Clube da Cerb, que fica na rua Barão de Cotegipe, no Bairro do Pilão. A apresentação começa às 19 horas e se estende até as 22 ou 23 horas, dependendo do público. Pra quem gosta, é uma grande pedida para as noites das sextas-feiras. A entrada é franca e o bar do clube tem variedade em bebidas e petiscos.




Pára choque de caminhão
“Executivo dos inocentes” – num caminhão de bois- (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Diga a verdade e saia correndo” (provérbio iugoslavo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali pegar a minha dama e dançar forró no clube da Cerb

Nenhum comentário: