terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alex Ferraz

VINGANÇA?
O nome da atriz Regina Duarte, que completa 50 anos de carreira, não está na lista dos artistas homenageados pela presidente Dilma com a Ordem do Mérito Cultural. Será que ainda é retaliação pelo fato de Regina ter apoiado Serra em 2002? Vixe!


Frase: As auto-escolas só ensinam a colocar o carro em movimento. E olhe lá!
Ensinando a ser mau motorista
O cidadão inscreveu-se numa auto-escola em Salvador. Nunca havia dirigido um carro. Na primeira aula, o instrutor deu-lhe breves e rápidas ideias sobre os instrumentos. Isto é freio, isto é pisca-pisca, aquilo é acelerador etc. E logo levou o noviço para o trânsito da cidade, numa volta em torno do Campo Grande e bairro do Garcia.
Apavorado, o aluno cometeu uma série de barbaridades, quase atropela três pessoas e saiu da primeira aula traumatizado com a direção que nem chegou a aprender.
Bem, não é de hoje que critico aqui o péssimo ensino que a maioria das auto-escolas brasileiras proporciona aos seus inacutos alunos. Lembro, inclusive, que há um projeto em pauta no Congresso, atendendo ao lobby desse lucrativo setor, que pede a extinção das aulas noturnas (!).
É por esses e outras que vivemos uma carnificina nas estradas e cidades, à qual as autoridades querem atribuir como causa tão-somente o fato de alguns dirigirem depois de beber.
São motoristas mal formados, sem qualquer informação sobre o funcionamento do veículo e a quem só se ensina a como por o carro em movimento, fazer uma baliza e uma meia embreagem. A fórmula para se tirar uma habilitação.
Urge que os setores responsáveis, se realmente responsáveis forem, intensifiquem a fiscalização nessas escolas e exija um mínimo de eficiência.


Profissão
perigo

Notícia do blog de Anselmo Góis: “Mais uma servidora do Itamaraty morreu de malária e febre tifoide. Foi dia 7. Teria contraído as doenças em Malabo, Guiné Equatorial.”


Jogo de
empurra (I)

Um enorme buraco na Avenida Paralela, próximo à entrada do Imbuí, causa, desde sábado, grande transtorno aos motoristas.
Disseram que seria resultado de uma obra da Embasa, mas esta apontou a prafeitura como responsável, que, por sua vez, disse tratar-se de obra de uma empresa privada de telefonia.
O tradicional e terrível jogo de empurra, até que alguma solução seja dada.


Jogo de
empurra (II)

Eis aí uma situação sobre a qual o futuro prefeito ACM Neto deverá debruçar-se. A dica é que ele ressuscite a Comissão de Coordenação de Obras da Cidade, extinta há anos, não se sabe por que.
É preciso que QUALQUER intervenção na cidade seja assinada e comunicada à prefeitura, pois é ela quem controla Salvador. Não existe alternativa para isso.


Um grande
embate

O PV esta cortejando a ex-ministra Eliana Calmon, ícone do combate à corrupção na Justiça brasileira, para que seja candidata do partido à Presidência da República em 2014.
De outra parte, sabe-se que não são os poucos os que pensam em convencer o ministro e futuro presidente do STF, Joaquim Barbosa, a candidatar-se também.
Caso ambos aceitem, certamente teremos um histórico embate eleitoral, por certo com nível elevadíssimo, coisa que não vemos há tempo, se é que já vimos...


Não forcem
a barra

Ninguém tem dúvida que a cidade de São Paulo tem passado por uma séria crise na segurança pública. Houve madrugadas com até 15 assassinatos.
No entanto, agora, colocar três mortos numa noite como parte da onda de violência já me parece forçar a barra.
A mídia parece que não quer ver as notícias morrerem (êpa!) e insiste.
Ora, se é assim, o que dizer de Salvador, onde há até 25 assassinatos em um único fim de semana?


O cliente que
se lasque!

Lotéricas, supermercados e bancos continuam tripudiando de seus clientes, com filas gigantescas.
Não bastasse isso, insistem em tratar o ambiente como se estivéssemos num inverno canadense e mal ligam, quando ligam, o ar condicionado.
Está completa a tortura: filas e calor. Vade retro!

IDOSO - Estão abertas até amanhã as inscrições para a palestra “O idoso e a prevenção de quedas”, s ser ministrada pela fisioterapeuta Bianca Araújo de Abreu, às 14h30, no Sesc Rua Chile.
PROFESSORES - A APLB-Sindicato realiza assembleia amanhã pela defesa do calendário único. Às 9h, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, Ladeira dos Aflitos.
CONTÁBIL - Para debater os objetivos do profissional contábil, o centro acadêmico do curso de ciências contábeis do Campus I da UNEB promoverá o VII Encontro Baiano de Estudantes de Ciências Contábeis. Mais informações: www.ebecic2012.com.br.
AMADO - O jornalista Carlos Souza Yeshua participa hoje, às 10h, das comemorações que o Centro Educacional Duas Amigas – em Pernambués - realiza em homenagem ao Centenário de Jorge Amado (1912-2001).

Nenhum comentário: