sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alex Ferraz

TÃO OCUPADOS!
A Câmara dos Deputados alegou “falta de tempo” e não votou, mais uma vez, projeto que acaba com os 14º e 15º salários dos parlamentares, que, diga-se de passagem, trabalham apenas três dias por semana. Não tô comendo nada!
Frase: O Ministério Público Federal acusa Lula e o ex-ministro Amir Lando de improbidade administrativa e vai investigar.

Lula na mira da Justiça Federal
A notícia foi publicada na coluna da Cláudio Humberto: “Está nas mãos do juiz da 13ª Vara Federal de Brasília a ação Civil Pública em que o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando são réus por improbidade administrativa. Eles são acusados pelo Ministério Público Federal, autor da ação, de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, fortemente envolvido no escândalo do mensalão petista. As irregularidades aconteceram entre outubro e dezembro de 2004.”
De acordo com Cláudio Humberto, o MPF e o Tribunal de Contas da União levantaram que 10,6 milhões de cartas de propaganda pessoal foram enviadas aos segurados do INSS “com dinheiro público.” A carta teria usado como pretexto o crédito consignado e a manobra custou aos cofres públicos R$ 9,5 milhões, gastos com impressão e postagem.
E o Ministério Público Federal não poupou tempo: pediu à Justiça Federal o bloqueio de bens de Lula e Lando para garantir a devolução dos R$ 9,5 milhões aos cofres públicos.
No entanto, esta situação parece não ter abalado o ex-presidente (que, anteontem, disse, sobre o mensalão, que Marcos Valério é um “fanfarrão”, aludindo às acusações que Valério vem fazendo a ele). Tanto assim que ele, Lula, viaja na semana que vem em périplo pela Índia, África do Sul, Moçambique e Etiópia, levando cinco assessores. Depois, Paris. Enquanto isso, no Brasil... Veremos.

Liquidação da
Transalvador (I)

Parece que o órgão de trânsito foi escolhido para ser a peça da prefeitura em liquidação. Os funcionários que restam (terceirizados foram demitidos) estão sem cafezinho, sem telefone e falta até papel higiênico nos banheiros. Parou tudo, lá.

Liquidação da
Transalvador (II)

Mas, também, quem precisa de órgão regulador de trânsito numa cidade que tem um tráfego tão tranquilo, com poucos carros e ruas e avenidas de sobra?
Aliás, há uma utilidade para a Transalvador: arrecadar milhões de reais em multas, milhões este que, pelo visto jamais são usados nas vias públicas da cidade, muito menos nas também destruídas estações de transbordo (a Lapa é uma coisa de arrepiar, uma vagabundagem administrativa para dizer o mínimo). É isso aí.

Parece até
pegadinha

Quem foi, ontem, ao Porto da Barra para apreciar o pôr do Sol não pôde encostar na balaustrada. Quem ousou fazer isso, saiu com a roupa toda manchada, porque, pasmem, “pintaram” a murada com cal. Puro e simples cal. A cidade virou mesmo uma baderna.

O exemplo
de Alagoas

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), fazendo jus à memória do seu pai, vetou o projeto aprovado na Assembleia Legislativa que reajustava seu próprio salário (mais os do vice e secretários) em de 7%, retroativos a maio de 2011. Eis um exemplo da moral e bons costumes. Seguir, quem há de?

Índios usados
por picaretas

Índios do Maranhão, sabidamente controlados por uma horda de dirigentes de ONGs cuja intenção é ganhar dinheiro ou facilitar a tomada da Amazônia pelos estrangeiros, foram à Brasília protestar contra portaria da Advocacia Geral da União (AGU) que, entre outras determinações, proíbe, com toda razão, o esquema desonesto de vender ou arrendar terras demarcadas. Olha, se o governo não agir com rigor na defesa da Amazônia, vai passar à história, entre outros que já ocuparam o Planalto, como o maior entregador do Brasil a potências estrangeiras.
DESCONTO - O Clube de Desconto, da Secretaria da Administração, que garante abatimento de até 50% em produtos e serviços para o funcionalismo público, acaba de firmar três novas parcerias, chegando à marca das 202 empresas cadastradas. Confira a lista completa em www.portaldoservidor.ba.gov.br.
PEDAGOGIA - Nos dias 30 (19h às 22h) e 1º de dezembro (8h às 12h e 13h30 às 16h30), o Curso de Pedagogia da Faculdade Dom Pedro II realizará o I Congresso de Educação na Contemporaneidade : o desafio de pensar a formação docente. Inscrições e mais informações: www.sites.google.com/site/congressodp2.
CONVENÇÃO - Vice-líder no ranking das empresas do segmento de perfumaria em vendas diretas, a empresa paulista UP! escolheu Salvador para fazer a sua convenção anual, que será realizada neste sábado, a partir das 19h, no Bahia Café Hall..
PALESTRA - Amanhã, a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o jornalista Carlos Souza Yeshua realiza a palestra Paulo Coelho – O Mago da Literatura, como parte do projeto Fala Escritor. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: