terça-feira, 20 de novembro de 2012

Você acredita em espíritos?


Não faz muito tempo, era comum se ouvir essa pergunta e a resposta era apenas uma questão de fé, de se acreditar ou não. Mesmo com todo o trabalho do codificador espírita Rivail Denizard ainda não tínhamos nenhuma prova científica sobre o assunto em questão.
Recentemente alguém fez essa pergunta a um grande líder espiritualista.

 - Você acredita em espíritos? – e a resposta foi imediata e retumbante.

- NÃO!
Isso foi um susto até para o interlocutor mas, logo o líder começou a se explicar.
- Se você me faz essa pergunta a algumas décadas eu lhe responderia que SIM, que acredito em espíritos, que acredito em vida após a morte. Porque minha fé seria minha única convicção.
Hoje, os tempos mudaram. Nossos cientistas se aprofundam cada vez mais no mundo da física quântica e descobrem as partículas inteligentes, as partículas de Deus. Os aparelhos de Transcomunicação Instrumental tão divulgados pelo professor, parapsicólogo e conferencista Clovis Nunes usados para conversa em tempo real com os espíritos já não são mais novidades. A nossa Ciência Médica, a primeira a reconhecer expressamente a existência dos espíritos, tem no seu Código Internacional de Doenças (CID-10), na linha F44.3 referências explícitas às doenças provocadas por interferências de espíritos em nosso meio. Também a Associação Americana de Psiquiatria faz referências expressas a esse mesmo item.
O Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, neurocientista, professor da USP na área da Psicobiofísica, um dos pioneiros a pesquisar a “glândula pineal”, faz palestra no mundo todo reafirmando, em bases científicas, a interrelação entre o homem encarnado e os espíritos através dessa minúscula glândula.
São tantas as evidências que não ficaria bem eu responder que acredito em espíritos, seria o mesmo que alguém dizer que acredita na existência de motos e carros, dizer que acredita na existência de pássaros que podem voar, etc. Não seria uma questão de acreditar e sim de estar bem informado.
Se não houvesse reencarnação e imortalidade dos espíritos todos nasceríamos com o mesmo grau de inteligência, as mesmas aptidões profissionais, etc. pois todos estaríamos no mesmo nível de evolução. Toda essa heterogeneidade que existe em nós é porque, cada um traz consigo, em sua “ânima”, uma certa bagagem cultural que vem desde períodos imemoriais. Mesmo trocando de corpo e renascendo de novo aqui, entre nós, nesse mundo, essa bagagem cultural continua intacta.
Ainda existe muito preconceito e desinformação mas, se isso fosse tão ruim assim, então por que carregaríamos um espírito dentro de nosso próprio corpo carnal?

Conrado Dantas

Nenhum comentário: