sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Neste sábado tem Troféu Tracajá o Oscar do Sertão



            Acontece neste sábado (01), a partir das 11 horas, no Bar Resenharia, a entrega do Troféu Tracajá 2012 o "Oscar do Sertão" e o XII Encontro de Figuras Populares, que este ano acontece na mesma data. A festa contará com participação de diversos artistas locais, regionais, estaduais e até internacionais. Além da coluna Foto&Grafia do Jornal Folha do Norte este ano as Organizações contam com parceria da Revista Alternativa e apoio do blog Sempre Livre.
            Segundo o presidente das Organizações Tracajá, Reginaldo Tracajá Pereira, a mudança da data do Figuras Populares, que normalmente acontece no mês setembro, ocorreu por conta do período eleitoral. Ele diz também que "isso não trará prejuízo ao evento que atualmente é um dos mais requisitados da cidade, e o único que consegue reunir personalidades de Feira de Santana de diferentes escalas sociais. É também um momento de descontração e alegria incomparáveis. A programação prevê a presença de cantores, artistas plásticos, escritores e naturalmente as figuras populares", explica Reginaldo.
           Feirenses ilustres, nativos ou procedentes de outras paragens serão homenageados com o Troféu Tracajá 2012. "Estaremos homenageando os que trabalham para o desenvolvimento de nossa terra querida, a terra de Senhora Santana, de Maria Quitéria, de Georgina Erisman e Lucas da Feira". Diz Tracajá acrescentando que a festa contará com a presença de cantores, artistas plásticos, escritores e naturalmente as figuras populares.
            O forrozeiro Del Feliz, que é cidadão feirense, e já levou o nome de Feira de Santana até para exterior, será um dos homenageados. Ele que este ano fez forró para chinês ver. Esteve ao lado de Edu Casa no DocBrazil Festival e mais três shows em casas de espetáculos em Macao, Hong Kong e Tianjin. Antes fizeram um enorme sucesso no Brazilian Day, em Nova York. Del Feliz, que já se apresentou na Lavage de La Madeleine (Paris, 2011 e 2009); cantou num Festival Internacional de Forró em Paris, em 2010, onde também foi jurado do evento.
            A festa deste ano terá uma exposição de fotografias do baterista Zequinha de Abril (na foto o terceiro da esquerda para a direita), que participou de todos os eventos anteriores e será alvo de uma solene homenagem póstuma, por parte dos seus incontáveis amigos e da coordenação da festa.

Nenhum comentário: