segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Alex Ferraz

NAZISMO
O governo federal autorizou o uso de armas de choque elétrico e spray de pimenta contra os viciados em crack, em vez de enfrentar com competência o tráfico e realizar um programa completo, urgente, de tratamento dos dependentes desta terrível droga. Ou seja, prefere o extermínio físico dos chamados sacizeiros. De volta ao nazismo?
Frase: O Brasil desarma seus cidadãos, mas é o quarto maior exportador de pistolas e rifles do mundo.

Hipocrisia, demagogia e tudo mais
Desde o governo FHC, tivemos pelo menos quatro campanhas nacionais para desarmar os cidadãos de bem, ou seja, aquelas pessoas que, honestamente, entregaram suas armas ao governo.
De lá para cá, tudo o que vimos foi o crescimento absurdo da violência, com base nas armas de fogo.
É de se perguntar: se boa parte da população entregou suas armas, por que continuamos a viver entre tiros e balas? Ninguém “sabe” responder, a não ser aqueles que sabem muito bem o porquê de desarmar cidadãos honestos, enquanto o crime organizado se arma cada vez mais.
Agora, pasmem, vejam esses dados: “Cálculos apresentados pela entidade Small Arms Survey, com base em dados da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado este ano, indicam que o comércio de armas como pistolas e rifles brasileiros tornaram o Brasil o quarto maior exportador desses tipos de armas do mundo, e as principais vendas são feitas para Estados Unidos, Malásia, Reino Unido e Alemanha.”
“Ainda segundo a entidade, os principais importadores mundiais são EUA, Grã-Bretanha, Austrália, Arábia Saudita, Alemanha, Canadá e França.” O mais curioso é que o Brasil, ao exportar armas, não exportou violência, pois todos os países compradores são mais pacíficos do que o nosso!
Comprou G&E e
entrou numa fria (I)

O cidadão comprou uma geladeira G&E no último dia 13 de outubro, nas Casas Bahia, em Salvador. Menos de um mês depois, o refrigerador pifou (já não se fazem mais geladeiras como antigamente). Ligou para a loja, que imediatamente tirou o corpo e disse que o problema seria com a assistência técnica. Esta empurrou o caso para a fábrica, G&E, que prometeu enviar um técnico que nunca chegou. Os telefonemas subsequentes, para a fábrica, foram atendidos com inexplicável grosseria e até bateram o telefone na cara do consumidor.
Comprou G&E e
entrou numa fria (II)

Resultado: o cidadão acabou perdendo gêneros alimentícios e, pior, medicamento para diabetes (insulina) que tem que ser armazenado em local refrigerado
É impressionante o desdém que certas empresas têm para o consumidor, neste País. Tivéssemos uma Justiça ágil e que determinasse indenizações altas aos que têm seus direitos feridos, e a coisa seria muito, muito diferente.
Agora, só
cidade em baixa

O Plano Inclinado Gonçalves está parado há mais de dois anos, "em manutenção". No último sábado, apenas uma das quatro cabines do Elevador Lacerda funcionava, pois as outras estavam "em manutenção".
Manutenção coisa alguma." Isso é eufemismo para descaso, desativação, falência dos órgãos municipais. Nossa, que caos! Esta, sim, é uma herança maldita...

O cartel
segue firme(I)

Há cerca de um mês ou pouco mais, noticiei nesta coluna informação de um amigo que viu, em Feira de Santana, os postos de combustíveis praticarem preços da gasolina bem abaixo daqueles que vigoravam nos postos de Salvador.
Era coisa de 30, até 40 centavos a menos.
Porém, agora, este mesmo amigo me liga para dizer que todos os postos de Feira unificaram os preços....

O cartel
segue firme(II)

Disse ele que, em conversa com gerente amigo seu, de um desses postos feirenses, ficou sabendo que houve uma ordem, oriunda do sindicato que congrega os postos da Bahia, no sentido de que os preços deveriam ser alinhados aos da capital. E assim foi feito. Dizem as más línguas que houve até ameaça de agressão física para quem “furasse” a determinação do cartel. E ainda chamam a isto de capitalismo! Zorra nenhuma!

SOMA - Estão abertas as inscrições para o “Treinamento de Formação na Abordagem Soma em Salvador”, que será realizado em cinco módulos, no período de dezembro de 2012 a outubro de 2013. Mais informações: http://somasalvador.blogspot.com.br/

SALVADOR - A quarta edição do Seminário “A urbanização de Salvador em três tempos: Colônia, Império e República” acontece entre os dias 20 a 23 próximos, das 14h às 19h. O encontro, promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia reunirá pesquisadores de diversas áreas para discutir as facetas da evolução histórica da cidade.
PETROBRAS - Foram prorrogadas as inscrições para as seleções públicas do Programa Petrobras Ambiental e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Os interessados têm até as 21h (horário de Brasília) do dia 13 de dezembro para se inscrever pela internet, no site www.petrobras.com.br/selecoespublicas

Nenhum comentário: