terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alex Ferraz

CALOTE
Pelo menos 26 parlamentares e ex-parlamentares fazem parte da lista de devedores da Câmara dos Deputados. Juntos, eles devem a bagatela de R$ 275,6 mil pela falta de pagamento de contas como água, luz, gás e telefone dos apartamentos funcionais. Tadinhos, tão pobres!

Frase: “A corrupção na administração pública é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável.” (Mário Covas)

Dando mais corda à bandidagem
Tramita, de forma relativamente célere, no Congresso, projeto de lei que tira do Ministério Público a prerrogativa de investigar atos criminosos, notadamente casos de corrupção.
Essa medida esdrúxula surge exatamente no momento em que o País vive pico de grande violência e de casos cada vez mais escandalosos de corrupção na esfera pública. Esta situação, aliás, acarreta em excesso de trabalho para a polícia, mas o tal projeto tenciona exatamente jogar tudo nas mãos desta polícia, deixando o Ministério Público de mãos atadas no que diz respeito à investigação.
Promotores já sentenciaram: se o projeto for aprovado, pelo menos 10 mil processos, ora em mãos do MP federal, jamais chegarão aos tribunais e, naturalmente, serão em engavetados.
É altamente suspeito que os políticos legislem por menos investigação na sua esfera, e me parece que isso é, exatamente, legislar em causa própria, já que é do seu meio que surgem os maiores escândalos deste País.
Pelo visto, além da impunidade para os criminosos comuns, querem garantir, também, ação livre para os bandidos de colarinho branco.
Já não bastam as decisões em prol da soltura de presos, alegando-se superlotação das cadeias, e de um projeto de novo Código Penal que só faz abrandar penas? Aonde vamos chegar?

Prostituição
virtual

Seja por causas ditas nobres, seja por puro e simples desejo de ganhar dinheiro fácil, a venda da virgindade via internet via virando moda no mundo inteiro, sempre com especial ênfase no Brasil.
É a mais antiga profissão do mundo adaptando-se aos novos, e milionários, tempos...

Por que
tanta demora?

Anuncia-se a liberação de parte das pistas no entorno do prédio do Instituto do Cacau, onde houve um incêndio há mais de quatro meses.
Foi um incêndio localizado, nada que ameaçasse a estrutura do prédio. Mesmo assim, lá se vão longos quatro meses e nem liberaram todas as vias. Por que tudo, aqui, é assim tão lerdo?

Nossa, que
vergonha!

Esta Tribuna noticiou ontem que cerca de 240 mil turistas chegarão a Salvador em navios de cruzeiro, nesta temporada, Alias, eles já estão chegando.
Olha, para ser sincero não gostaria de ser cicerone desse pessoal, pois iria morrer de vergonha da Salvador que eles vão encontrar: sujas, esburacada, sem lei no trânsito, um caos. Vixe!

Esse Dirceu,
sei não...

José Dirceu volta ao ataque. Conclamou militantes do PT, em discurso em Osasco (Região Metropolitana de São Paulo), “lutarem por um julgamento do julgamento do mensalão”, marcando atos contra a decisão da corte por toda o Brasil.
Além de desafiar a Justiça, Dirceu insiste em amordaçar a imprensa e defende que o PT invista na regulação da mídia. Vade retro, moço!

Dois pesos,
duas medidas

A falida Transalvador alega não ter condições de fiscalizar o trânsito na cidade, que é cada vez mais caótico.
No entanto, dispõe sempre de agentes e viaturas para infernizar a vida dos que tomam um copo de cerveja no fim de semana.
Bem, se considerarmos que na Lei seca está o valor mais alto das multas de trânsito (quase mil reais), até que dá para entender.
ESTUDANTES - Cerca de 500 alunos da Escola Municipal Abrigo Filhos do Povo participam hoje da III Mostra Pedagógica, a partir das 8h30, na Escola Municipal Abrigo Filhos do Povo, na Liberdade.
TATUAGEM - Neste sábado, dia 1º de dezembro, acontece a quarta edição do Tattoo Show 2012 no Studio de Arte, no Rio Vermelho. O evento reúne em Salvador profissionais da tatuagem com experiência no Brasil e no exterior.
MATA - A mostra “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante” estará no Museu de Ciência e Tecnologia de 29 próximo a 13 de dezembro, das 10h às 17h até o dia 12 de dezembro, e das 10h às 16h no dia 13 de dezembro.
MÚSICA - Para finalizar a temporada 2012 das Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia, mais 12 apresentações acontecerão no mês de dezembro, em Salvador e também em Lençóis, Chapada Diamantina, com dois concertos da camerata Opus Lúmen, na Casa Afrânio Peixoto, dia 8, sábado, às 18 e 20 horas.
 

Nenhum comentário: