quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alex Ferraz

HOMOFOBIA
Não me surpreendeu o assassinato do jornalista em Recife, por questões homofóbicas. Há algumas semanas, circulou nas redes sociais mensagem nazista “enxotando” os gays que pretendem visitar Pernambuco. O troço foi tão forte que a empresa estatal de turismo teve que “desmentir”.

Frase: O Brasil vem crescendo no empurrão, para ver se pega no tombo.
Crescimento sem infraestrutura

É quase certo que o governo terá que montar um esquema especial para a distribuição de combustíveis no País, notadamente gasolina, já neste final de ano. Há cerca de dois meses que a infraestrutura de distribuição vem dando sinais de saturação. O motivo é, mais uma vez, óbvio: cada vez mais carros vendidos e nenhuma obra estrutural no setor, assim como nada foi feito nas grandes cidades e rodovias, em termos de circulação.
Também estamos enfrentando sinais claros de estrangulamento no processo de distribuição de energia elétrica, até porque o consumo também tem crescido.
Querem mais um exemplo emblemático de com o este país tem crescido, muitas vezes à força (vide isenções de IPI), sem condições de sustentar esse crescimento? A chuva que caiu ontem em Brasília e transformou as principais ruas da capital federal em caudalosos rios. O diagnóstico da Defesa Civil não deixou margem para dúvida: os bueiros da cidade estão defasados e já não suportam mais o volume de água acumulada pela crescente massa de asfalto e concreto.
Então, é isso aí. Veremos quando governo federal e governos estaduais e municipais irão encarar com seriedade a grave crise de infraestrutura. E olha que nem falei em portos ou estradas para escoamento da produção agrícola. Êita!

Ainda sobre
a G&E

Denunciei aqui a forma desdenhosa com que foi atendido um consumidor que comprou um refrigerador G&E nas Casas Bahia, em Salvador, tanto por parte da loja, como da assistência técnica e da própria fábrica. Pois bem: mandaram um técnico, finalmente, à casa do cidadão. Foi diagnosticado problema numa placa, algo assim.
E agora, pasmem: a peça não existe na Bahia nem no Brasil. Terá que vir do exterior. E só chega em 30 dias. Ora, é melhor fechar as portas, então!

Jornal
Comentado

Meu amigo Tony Pacheco, jornalista e primeira linha, lançou ontem o seu "Jornal Comentado", um pequeno apanhado de notícias diárias que ele pretende fazer todos os dias,
no blog osinimigosdorei3.blogspot.com.
Ontem, por exemplo, comentou uma manchete do jornal Correio sobre o ferry, “a ousadia da presidente Dilma de dar conselhos à Europa” e fez um comparativo entre a infraestrutura da Índia e a do Brasil

Vai virar
barraco?

Na Praça Brasil, Pituba, está sendo instalada uma enorme barraca, para vender lanches (segundo anunciam), que certamente irá emporcalhar boa parte da pracinha quando estiver em funcionamento.
Pintada de vermelho, a tal barraca destoa
do conjunto do logradouro. Os moradores reclamam.
É o que se chama de "final de governo"?

Terra
arrasada

Um vergonha, um escândalo mesmo, a situação em que se encontra a Avenida Caminho de Areia, na Cidade Baixa.
Principal ligação do Comércio com a Península Itapagipana, a via está em frangalhos. Há crateras de uma ponta a outra, de tal forma que em alguns trechos é preciso engatar a primeira e sair desviando, devagar.
Apenas um desabafo, porque sei que nada, absolutamente nada mais será feito neste cidade pela atual “administração”.

Juros e
conversa fiada

Balela essa história de redução de juros. O consumidor brasileiro ainda está pagando absurdos 90% ao ano no crédito pessoal, e escandalosos 200%, até, no cartão de crédito. Neste último caso, quem opta por pagar o valor mínimo vê a dívida dobrar em apenas oito meses.
Isso me lembra uma das muitas célebres frases de Benjamin Franklin: “É melhor ir deitar-se sem jantar, que se levantar com dívidas.”
CURSOS - Começou nesta segunda-feira (19) e encerra sexta-feira (dia 23) a pré-inscrição para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Bahia.

LIVRO - No dia 28 próximo, a partir das 18h, a Editora da Universidade Federal da Bahia apresentará o livro Escravidão e suas sombras, organizado por João José Reis e Elciene Azevedo, na Livraria LDM do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.
PESQUISA – “A pesquisa e a pós-graduação para um Brasil sem fronteiras e sem miséria” é o tema do XXVIII Encontro Nacional dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, de hoje a 23, no Hotel Matiz, na Avenida Tancredo Neves.
AFRO - O Bahia Afro Film Festival (BAFF) termina hoje com a “Noite Black Kino”, comandada pelo VJ Paulo Marcio e pelo DJ Roger´n Roll e DVJ Dexter, a partir das 21h, no Pós Tudo, Rio Vermelho.

Nenhum comentário: