quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Del Feliz faz homenagem ao Rei do Baião




            O Cantor e compositor Del Feliz está fazendo grande homenagem a Luiz Gonzaga no centenário do Rei do Baião, através de canções que foram gravadas por artistas como Fagner, Dominguinhos, Flávio José, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Luis Caldas, entre muitos outros.
            Del Feliz, que já se apresentou na Lavage de La Madeleine (Paris, 2011 e 2009); cantou num Festival Internacional de Forró em Paris, em 2010, onde também foi jurado do evento, acaba de fazer importantes apresentações internacionais: em Nova York, onde participou da Lavagem da Rua 46, abertura oficial do Brazilian Day, onde fez também uma participação no Brazilian Day, em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga, e esteve ainda na China, também fazendo homenagem aos cem anos do Rei do Baião.
             Seu show tem sido presente em importantes palcos, inclusive em duas edições do Festival de Verão de Salvador. No carnaval de 2012, cantou com Elba Ramalho e Gilberto Gil no Camarote Expresso 2222, numa homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, além de compor o jingle em homenagem ao Rei do Baião.
        Del Feliz compôs O HINO DO SÃO JOÃO DA BAHIA, em parceria com Márcio Lima e Vicente Lima. Essa música foi gravada por 27 artistas baianos e tem versões em inglês, francês e espanhol.
            Premiado e homenageado com várias medalhas, troféus, Moções de Aplauso e Títulos de cidadania, (é cidadão feirense) em reconhecimento pela qualidade e pela importância cultural de seu trabalho, o jovem Del Feliz está escrevendo uma importante página na história música popular do Nordeste.
            Ele agora está empenhado em divulgar a Exposição Agropecuária de Entre Rios, cuja programação consta de homenagens a Luiz Gonzaga que por diversas vezes prestigiou a família Argolo participando das festas e a homenageou através de canções. O Rei do Baião recebe, por ocasião do seu centenário, do seu afilhado Luiz Argolo, filho de Manoelito Argolo, várias homenagens como o Projeto Cultural Transbaião, moeda Gonzagão e o selo comemorativo dos correios. As homenagens se encerram durante a Exposição Agropecuária, que acontece entre os dias 12 e 16 próximos,com a entrega do Museu que retrata toda a história do Reio do Baião na Bahia e no Brasil.

Nenhum comentário: