sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agora vai ter. Tomara.

Aproxima-se um ano eleitoral e mais uma vez a gente sente no ar uma promessa de novos tempos. Na propaganda oficial do governo do Estado diz-se que na Bahia agora tem tudo que nunca teve antes. Mas, como Feira de Santana parece ainda não constar do mapa do governo, a gente fica na esperança de, quem sabe, poder participar das maravilhas da Bahia que a gente ouve falar, mas não conhece.

Eu, que há quase 40 anos acompanho estas movimentações políticas, até por força da minha profissão, fico a observar e a anotar dados para futuras comparações. Agora, por exemplo, eu lembro que ainda no governo Paulo Souto, e lá se vão10 anos, foi iniciada a obra do Centro de Convenções de Feira. Souto não se reelegeu. Wagner assumiu e a obra foi abandonada. Segundo os porta-vozes do governo, a idéia é entregá-la para a iniciativa privada, só que não aparece ninguém que queira. Eu duvido. Com tanto empresário de visão na cidade, ou mesmo vindo de fora, não é possível que ainda não se tenha encontrado alguém que queira tocar um negócio tão bom quanto seria um Centro de Convenções numa cidade do porte e situação geográfica de Feira de Santana.

Há quase dez anos também, ainda na primeira gestão do ex-prefeito José Ronaldo, foi desencadeado o processo para a implantação de um Pólo de Logística, tendo uma área no distrito de Humildes, sendo escolhida para sua implantação. O governo, ainda com Paulo Souto, comprou a idéia, elaborou um projeto. Mas, veio o governo Wagner e disse que o projeto era inadequado, que outro seria feito e até hoje necas de pitibiriba.

Junto com a idéia do Pólo, veio a necessidade de se reformar e Ampliar o aeroporto. Mas, o que aconteceu mesmo foi que o aeroporto quase foi fechado de vez, por conta da inoperância e ingerência política de Messias Gonzaga, então diretor do Instituto do Meio Ambiente. Muita discussão e nada de concreto, até que, recentemente, algumas reformas foram feitas, mas só para o pouso de pequenas aeronaves. Porém, o secretário de Infra Estrutura, visitando a cidade recentemente, garantiu que Feira terá um aeroporto de grande porte. Tomara.

Quando deputado federal, Fernando de Fabinho tentou, por várias vezes, sem sucesso, trazer uma Universidade Federal para Feira, ou, pelo menos, um campus avançado da UFBA, chegou a colocar uma emenda quando da criação da UFRB para que fosse implantado um campus na cidade. Agora, a presidente Dilma autorizou a vinda de um campus da UFRB. Quem sabe, no próximo ano, ele seja implantado. Tomara.
E por aí vamos, na esperança da duplicação do anel de contorno, da reforma e ampliação do presídio, da aquisição de novas áreas para o Centro Industrial do Subaé, de melhoras nas rodovias privatizadas, dos concursos públicos para suprir as necessidades da saúde, da educação e da segurança pública.
Segundo os porta-vozes do governo, agora vai ter.
Tomara.

Nenhum comentário: