sexta-feira, 12 de agosto de 2011



Emenda 29
A Emenda 29 trata da divisão dos recursos da saúde pública, fixando os percentuais mínimos a serem investidos anualmente no setor pela União, estados e municípios. A medida é apontada como solução para problemas como a falta de leitos e médicos em hospitais. Mas, até o momento a emenda não está vigorando porque não foi aprovado na Câmara o Projeto de Lei nº 306, de 2008, de origem do Senado. Nota-se como os políticos estão interessados em resolver os problemas da saúde pública.

Música de todos os tempos
Deu na Folha: O site da revista britânica New Musical Express (NME) perguntou a seus leitores quais eram os 20 maiores cantores de todos os tempos. Dez milhões de pessoas responderam e deu Michael Jackson na cabeça, seguido por Freddie Mercury, Axl Rose, John Lennon, David Bowie, Robert Plant, Paul McCartney etc. Dos 20, os únicos “antigos” são Ray Charles e Elvis Presley. Todos os outros são pós 1960. Frank Sinatra, por exemplo, que ganhou 31 discos de ouro, nove de platina, três de platina dupla, um de platina tripla e dez Grammys, para os leitores da NME, não existiu. Bem como Bing Crosby, Elvis Presley, The Beatles, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Sarah Vaughan e Barbra Straisand. Cantores de outras línguas também não foram lembrados, como Carlos Gardel, Edith Piaf, Amália Rodrigues e Roberto Carlos. A noção de “todos os tempos” dos leitores da NME é curta. Vai só até a esquina. Além desta, há apenas uma caverna escura e sem fim. Eu hem!!??


Bola
Deu na internet: Vocês se lembram da Copa de futebol na África do Sul? A bola por lá era a Jabulani. Aqui no Brasil é um pouco diferente. Vejam só: Depois da tentativa do Governo Federal em burlar a Lei das Licitações para construir os Estádios em regime de urgência, etc, os especialistas no assunto, já anteciparam o nome da bola da Copa de 2014 no Brasil:
“JABURLAMOS”

Curso rápido de gramática pela Net
Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for: Conheci um político filho da puta. Se a frase for: O político é um filho da puta, daí, é predicativo. Agora, se a frase for: Esse filho da puta é um político, é sujeito. Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz: Agora nega o roubo, filho da puta! É vocativo. Se a frase for: O ex-ministro, José Dirceu, aquele filho da puta, desviou o dinheiro para o mensalão, é aposto. Finalmente, se estiver escrito: Saiu da presidência em janeiro, o filho da puta é sujeito oculto.

Varela
Soube que o apresentador Raimundo Varela soltou os cachorros contra o ex-deputado Colbert Martins. Não sei se ele conhece Colbert ou se tem contra ele alguma questão pessoal. Varela, com certeza, não conhece Feira de Santana. Ele vive preso no seu minúsculo mundo onde cabe o seu minúsculo cérebro e não tem semancol para perceber que, pelo menos por aqui, ele não vai angariar simpatia atacando quem quer que seja. Aliás, Varela não tem moral para falar nada de ninguém. Deveria lavar a boca antes de falar o nome de um homem de bem.

E Feira?
A presidente Dilma Rousseff anunciará na próxima terça-feira (16), a expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT), a Bahia será contemplada com duas novas universidades, a Federal do Oeste (UFOBA) e a Federal do Sul da Bahia (UFESBA). Feira de Santana, cujas lideranças vêm reivindicando uma universidade federal há anos, ou mesmo um campus avançado, até o momento, não foi contemplada. O próprio Pinheiro deu parecer contrario a um projeto neste sentido do ex-deputado federal Fernando de Fabinho.

Educassão (?)
Tentando se livrar das hordas de alunos repetentes o governo resolveu implantar uma tal de “aceleração” e foi aprovando todo mundo a toque de caixa. E foram aparecendo estabelecimentos de ensino (?) promovendo cursos rápidos, como o supletivo. Eu não concordo, mas se o governo permite, fazer o que, né? Mas quando eu ouço propaganda de uma instituição prometendo ao aluno tirar o segundo grau em um dia, eu me pergunto: Isso não dá cadeia não?

Pára choque de caminhão
“Em caso de roubo este carro será arrebatado por Jesus”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Se for falar de mim, me chame. Sei coisas incríveis a meu respeito”. (Beto Fernandes, radialista)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali não sei aonde. Mas vou.

Nenhum comentário: