sábado, 27 de agosto de 2011


Tudo que a cidade não precisa

         Às vésperas de fazer aniversário, Feira de Santana recebe um verdadeiro presente de grego. Com direito a festejos pela maioria quase absoluta dos profissionais da imprensa local, a rede Record chega à cidade com a inauguração de um escritório, melhoria do sinal da TV e tudo o mais.
         Até aí, tudo bem. Mas o problema é que a Record chega trazendo também Bocão, Varela e mais uma gama de indivíduos nocivos à sociedade. Feira de Santana não precisa de mais um explorador na desgraça alheia, nem de hipócritas e demagogos que só se interessam em locupletar-se com as benesses do poder.
         Eu sei que a vinda da Record traz mais oportunidades de empregos, movimenta a economia e tudo o mais. Mas, a que preço?
         Pode achar bom quem quiser. Eu não.
         E tem mais. Não creio que profissionais locais sejam aproveitados. A experiência me ensina que esse pessoal que vem de Salvador nos encara como profissionais de segunda ou terceira categoria, e sempre traz na mala os seus preferidos.
         De toda sorte, o fato de que eles não têm noção da nossa realidade, já fez muitos quebrarem a cara e voltarem para Salvador com o rabo entre as pernas. Não sabem que, em Roma, têm que fazer como os romanos. Essa é a minha esperança. Que voltem breve para o lugar de onde nunca deveriam ter saído.

Um comentário:

Maria Souza disse...

Concordo plenamente. Ouvi comentários de que aconteceram brigas e confusões no tal evento. Bastou o Bocão sair para a zorra começar.