segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cardiologia do HDPA já está credenciada ao SUS


Foi publicada na sexta-feira passada (26) a portaria 491 da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, credenciando os serviços de Cardiologia do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) a prestar serviços ao Sistema Único de Saúde. A medida vai beneficiar a uma população estimada em cerca de 3 milhões de pessoas em Feira de Santana e Região.

Segundo o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Dr, Outran Borges, é necessário esclarecer que o atendimento não será feito de forma aleatória, mas sim através de regulação e marcação por parte da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana. Desta forma, apenas os pacientes da rede referenciada, como hospitais, clínicas ou unidades básicas de saúde do município irão direcionar os pacientes para o HDPA, que passa a ser o hospital referenciado em cardiologia.

Para os habitantes dos demais municípios da região, faz-se necessário que o município seja pactuado com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana para possam ter o atendimento aceito pelo HDPA. O atendimento deverá ser iniciado a partir do mês de setembro.

Nenhum comentário: