quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Instituto Pensar Feira se reúne com Tarcízio Pimenta

 Membros do Instituto Pensar Feira se reuniram com o prefeito Tarcízio Pimenta na quarta-feira passada (17), no Paço Municipal, para discutir questões referentes ao desenvolvimento sustentável do Município. Na oportunidade, foram sugeridas melhorias para o Centro de Abastecimento e Sistema Integrado de Transportes (SIT). Uma das sugestões feitas para aprimorar as condições do Centro de Abastecimento foi a transferência de alguns setores para outro local.

Em contrapartida, o prefeito esclareceu que foi elaborado um projeto para criar uma Central de Abastecimento (Ceasa) numa área do distrito de Maria Quitéria, mas sindicalistas não aceitaram a desapropriação da área. “Já identificamos outras áreas para instalar este equipamento. Queremos fazer uma Ceasa com pousada, carga e descarga e oferecer a logística necessária para os vendedores”, disse Tarcízio.

Durante a reunião, os integrantes do instituto também questionaram o prefeito sobre o Plano Diretor de Feira de Santana. O prefeito assegurou que o Governo Municipal está pensando em um plano mais amplo. “Queremos um plano com desenvolvimento sustentável integrado, que envolva o meio ambiente, resíduos sólidos e as questões urbanas e do trânsito. O projeto foi orçado em R$ 5 milhões”, informa o prefeito. Ele ainda assegurou que “os estudos estão sendo feitos e até o final do ano o governo vai publicar o edital de concorrência pública para elaboração do novo Plano Diretor.

O presidente do instituto, Edson Piaggio, considerou a audiência bastante produtiva. “Foi muito bom, pois podemos expor nossas necessidades e agradecer ao prefeito pelo incentivo em nossas ações”, afirmou.

Nenhum comentário: