sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Duas unanimidades


Esta semana começou com a comunidade feirense abalada por uma tragédia. Um filho do vice-prefeito, Paulo Aquino, faleceu num acidente de veículo na BR-324. Paralelo ao abalo emocional dos amigos de Paulo Aquino, também se viu uma das maiores demonstrações de solidariedade já ocorridas nesta cidade. Até os adversários políticos do vice-prefeito prestaram-lhe solidariedade e demonstraram sentimento pelo ocorrido.
Também pudera. Paulo Aquino é uma daquelas pessoas que não precisa fazer força para agradar. Chegou ao cargo de vice-prefeito pelas mãos do ex-prefeito José Ronaldo com as bênçãos do prefeito Tarcízio Pimenta.

Foi até com uma certa surpresa que a população recebeu a sua indicação para compor a chapa majoritária do Democratas nas eleições passadas. Paulo estava residindo em Salvador e foi como um colho tirado da cartola por José Ronaldo, para evitar uma crise interna no partido, pois Paulo é consenso em qualquer situação.

Conheço ele desde que era um adolescente e sei na sua boa índole. Bom filho, bom pai, bom amigo, e é o tipo de pessoa que dificilmente se irrita. Eu mesmo nunca o vi irritado. Pelo contrário, sempre está alegre e de bem com a vida. Eu nunca perdi um filho, mas já perdi vários parentes e amigos íntimos, e posso avaliar bem a dor que Paulo está sentindo. Mas sendo ele a pessoa que é, apoio e solidariedade não lhe faltou e não lhe faltará. Resta o tempo, o senhor de tudo, para curar a sua dor.

E essa dor de Paulo Aquino não o impediu de prestar a sua solidariedade ao seu adversário político, o ex-deputado federal e atual Secretário Nacional do Ministério do Turismo, Colbert Martins Filho (foto). Colberzinho, como é conhecido na cidade, foi preso com mais de 30 pessoas, pela Polícia Federal, numa operação nacional que desde 2009 investiga fraudes cometidas dentro do Ministério.

Afora algum aloprado ou desafeto pessoal, ninguém em sã consciência nesta cidade acredita que Colbert Possa estar envolvido em algum tipo de fraude ou roubo. Não é da sua natureza. Pelo contrário, ele perde votos, mas não abdica dos seus princípios de ética e honestidade. Sou testemunha pessoal disto. E há ainda que se considerar que as fraudes no Ministério foram cometidas em 2009, e Colbert está no Ministério há cerca de dois ou três meses. Não poderia, portando, ser acusado de participar de falcatruas cometidas há mais de dois anos.

Em meio a tanta violência, tanto roubo, imoralidade, a população de Feira de Santana pode se orgulhar por ter em seus quadros políticos dois verdadeiros homens de bem. Não tenho e nunca tive envolvimento político com nenhum dos dois. Nem mesmo profissionalmente. Portanto, estou isento para comentar sobre o caráter dos dois.
Como disse o ex-presidente Collor, o tempo é o senhor da razão.

Nenhum comentário: