sexta-feira, 27 de julho de 2012






Crianças?
         A publicidade de um evento que deverá acontecer no complexo hoteleiro de Sauipe no Litoral Norte da Bahia informa que a compra de um pacote dá direito a bebida e comida e duas crianças grátis. Como a coisa não fica bem clara dá a entender que estão comercializando crianças também.

Livre  Arbítrio
No Rio de Janeiro o governo proibiu médicos de efetuarem partos fora dos hospitais. É claro que quem opta por pari seus filhos em casa tem os seus motivos e sabe os riscos que corre. Por isso, a proibição cheira mal. Parece coisa de quem quer beneficiar hospitais e clínicas, instituições que já não gozam de credibilidade junto à população. E o livre arbítrio onde fica?

Ratos
Na Nova Zelândia um cão encontrou um rato de com quase um metro de comprimento e as pessoas se surpreenderam. Bobagem, em Brasília há muitos bem maiores que esse.

Política
Há um boato na cidade de que o vereador Maurício Carvalho pensa em abandonar a política. A política, por sua vez, penhoradamente agradece.

Cultura ?
“Cultura é aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Porém, aqui na terrinha quando se fala em cultura lembra-se apenas de música. E a nossa ultimamente é de péssima qualidade. Nos programas tido como culturais, qualquer Zé Roela que toca um berimbau é visto como grande expoente cultural.

Projetos
Feira de Santana corre o risco de ficar de fora de um programa do Governo Federal que objetiva melhorar a mobilidade urbana das cidades de porte médio. Simplesmente porque não tem projetos para o setor. Não faz muito tempo um grupo de prefeitos da nossa região saiu do gabinete de um ministro de mãos abanando porque todos tinham reivindicações a fazer, mas, apenas um tinha projetos. Daí a importância e necessidade de se ter um plano diretor. Feira não tem.

Imprensa
No rádio, são os ouvintes profissionais. Aqueles que são pagos para ouvir programas e ligar para emitir opiniões que apenas defendem os interesses dos seus empregadores. A mesma coisa acontece nos jornais, onde pretensos jornalistas enviam cartas a título de artigos contendo um vasto besteirol. Os profissionais precisam ter cuidado para identificar estes farsantes e não levar ao público as suas baboseiras.

Parceria?
A propaganda oficial do governo do Estado tem utilizado muito o termo “pareceria Bahia-Brasil” é uma forma de dizer que tudo que tem sido na Bahia em termos de obras é com verbas do governo Federal. Porque obras mesmo no governo Wagner é o mesmo que manga em colete.

Embasa
O que parecia ser apenas um plano parece já estar em execução. A Embasa está cobrando a conta do fornecimento de água de acordo com a cara do “freguês”. Em alguns bairros tidos como nobres, já existe esta prática. As contas estão vindas assustadoramente altas. Conheço um sujeito que alugou uma casa onde havia uma antena de canal fechado de TV, lá abandonada pelo ex-morador, ele se apreçou em retirar a antena para que a Embasa não o classificasse como rico e cobrasse mais pela água.

Mensalão I
         Referindo-se ao julgamento dos mensaleiros que deverá acontecer a partir de 21 de agosto, o ex-deputado Roberto Jefferson disse que "não se pode condenar os empregados e livrar a cara do patrão". No caso, o ex-presidente Lula. Curioso é que quando estourou o escândalo do mensalão, Jefferson declarou que foi ele quem avisou ao presidente Lula sobre o esquema e que Lula não sabia de nada.

Mensalão II
         Marcos Valério, o homem do "valerioduto" do mensalão, declarou que se sentir que será condenado, vai abrir o bico. Caso aconteça, será um escândalo maior que o do próprio mensalão.

Emendas
         Neste período eleitoral muito se houve de deputados sobre as emendas que fizeram ao Orçamento da União, beneficiando este ou aquele município. A questão não é quem colocou mais emendas, mas, sim quais foram atendidas e liberadas pelo governo Federal. Colocar emendas é fácil. Difícil é conseguir liberação junto ao Governo.

Parachoque de caminhão
"Político bom é político desempregado". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"Toda Nação tem o governo que merece"(Joseph de Maistre))

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ver se encontro um pouco de cultura.

Nenhum comentário: