sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock


O Dia mundial do rock é celebrada anualmente em 13 de julho.
          Sua origem é de 1985 quando houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Na capital baiana uma lei municipal transformou o aniversário do músico Raul Seixas em Dia do Rock.
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, em 28 de junho de 1945, e sempre se mostrou um menino cuja criatividade, curiosidade e avidez por leitura se sobressaíssem em relação a outras crianças da mesma idade. Quando o rock n’ roll aportou em terras baianas, entre o fim dos anos 50 e começo dos anos 60, Raul foi um dos adolescentes que se apaixonou pelo estilo, especialmente por Elvis Presley.
Ainda na primeira metade dos anos 1960, ele conheceu Carleba Castro, um dos membros de sua futura banda, Os Panteras. O grupo chegou a lançar um álbum, em 1968, intitulado ‘Raulzito e Os Panteras’, mas o LP foi um fracasso comercial. Raul voltou pra Salvador, trabalhou como professor de inglês e etc. e coisa e tal. Bem, a história é longa.
Resumindo, ele é considerado o pai do Rock por muitos famosos e deixou um grande legado.
Frases de Raul:
"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."

"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

Confira vídeo a seguir com um dos seus grandes sucessos.

Nenhum comentário: