quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alex Ferraz

IDIOTAS
É só o que se pode dizer dos sujeitos que levam canetas de laser para os estádios de futebol. Deveriam ser flagrados e presos. Mas como estamos nessas plagas tropicais, continuarão a “cegar” goleiros e jogadores, impunemente. Ou, talvez, até lucrem com isso...

Uma inflação de faculdades de Direito

Ontem pela manhã, em entrevista à rádio CBN Salvador (100,7), o presidente da OAB-Bahia, Saul Quadros, fez revelações escabrosas sobre a situação do ensino do Direito no Brasil, ao ser questionado sobre o porquê de o exame da Ordem ser “tão rígido”. Segundo Saul, a Bahia tinha, cerca de três décadas atrás, quatro boas faculdades de Direito. Hoje, tem 60, e, digo eu, formando sabe-se lá o quê em termos de advocacia.
O presidente da OAB lembrou histórias terríveis, flagradas e denunciadas pela OAB nacional, de faculdades que eram verdadeiros cacetes armados, como uma que funcionava em cima de uma padaria, em São Paulo, e que ministrava aulas na madrugada!
De acordo com Saul Quadros, somente São Paulo tem mais faculdades de Direito do que os Estados Unidos, inteirinhos. E olha que falamos de um país, os EUA, onde o advogado é poderosíssimo. 
O presidente da OAB-BA lembrou ainda que a Índia, com mais de um bilhão de habitantes, tem menos faculdades de Direito do que a Bahia, e que o Brasil, sozinho, tem mais faculdades deste tipo do que o resto do mundo, junto.
Eis um exemplo da mediocridade na formação de certos profissionais, gerada por instituições mambembes de ensino superior, e que não afeta apenas o Direito, mas diversas áreas do conhecimento.
Assim, é justificável que o exame da Ordem, como é popularmente conhecido, seja bastante rigoroso. Afinal, mesmo com ele já vemos alguns espetáculos de inabilidade e ignorância, imaginem sem ele!

A CUT e o
peleguismo (I)

O novo presidente da CUT, Artur Henrique, ameaçou colocar “trabalhadores na rua” para defender os mensaleiros.
Um acinte ao bom senso, uma manobra vergonhosa com a massa trabalhadora.
Mas tenho certeza que contará com a UNE se decidir levar a ideia pelega à frente.

A CUT e o
peleguismo (II)

Choca, mas não é surpresa. Afinal CUT e UNE têm vivido a soldo do governo desde que Lula tomou posse. E recebendo dezenas de milhões e milhares de empregos.
Porém, parecem não estar faturando muita grana com Dilma, pois pelo menos a CUT está empenhada em bombardear o governo da presidente, certamente seguindo as ordens do atirador-mor do fogo amigo, que é José Dirceu. Esse PT!

Frase:
“Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade.” 
(Voltaire)

O caos absoluto
Por diversas vezes denunciamos nesta coluna a situação caótica da Rua Régis Pacheco, principal via do bairro do Uruguai e importante ligação entre diversas regiões da Cidade Baixa. Mas, claro, nada foi feito. E, ontem, com as chuvas, as crateras dominaram tudo e a via foi simplesmente interditada. Pois é...

Emocionante,
porém...
 Fiquei, sinceramente, emocionado com a recuperação que o cantor Pedro Leonardo teve. No entanto, achei exagerada a forma midiática com que foi feita sua saída do hospital, até porque aquele batalhão de gente, luzes, flashes, certamente não seria recomendável para quem passou mais um mês em coma.
Vi exagero também no comportamento do pai, Leonardo (desde o início da crise, aliás), que aproveitou para fazer tremenda mídia em cima da catástrofe sofrida pelo filho. E médicos participaram da festa. Eu, hein?!

O C de Sílvio
Santos
No último domingo, no programa em que brinca com forca, o apresentador Sílvio Santos, ao decifrar uma das palavras do jogo (“torcedor”), na qual faltava apenas uma letra, o C, disse: “É claro! Tem um C cedilha aqui”. E quando o C apareceu sem a cedilha, claro, ficou sem jeito. Êita!

1 PRÉ-SAL - O secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, fará palestra nesta sexta-feira, às 19h, no Hotel Fiesta, abordando as perspectivas do Pré-Sal para a Bahia e de que forma a aplicação dos recursos do Pré-Sal alavancam o desenvolvimento do estado,

2  GESTANTES - Estão abertas as inscrições para o Curso de Orientação às Gestantes promovido pela Unimed Salvador. O curso é gratuito e será realizado nos dias 15, 23 e 30 de agosto, das 8h às 12h, no Centro de Treinamento da cooperativa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Inscrições: (71) 2107-8695 ou bemviver@unimed salvador.com.br.

3 OAS - A OAS Empreendimentos desenvolveu uma nova versão de seu site para atender a plataforma mobile IOS, sitemas operacional da Apple.  A nova página foi lançada ontem. Em seu site oficial [www.oasempreendimentos. com] todo o conteúdo passa a ser acessado facilmente através de Iphones.  

Nenhum comentário: