quinta-feira, 5 de julho de 2012

Madalena de Jesus assume Secretaria de Comunicação

       O jornalista Fabrício Almeida está se desligando da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom). Ele será substituído pela também jornalista, Madalena de Jesus, servidora da pasta e que há pouco mais de um ano responde pela diretoria do Departamento de Jornalismo. Os atos de exoneração e nomeação foram publicados nesta quinta-feira (5).

          A escolha de Madalena, que é funcionária da Secom há 20 anos, reafirma a política do Governo Municipal de valorização do servidor, fato que já vem sendo demonstrado na ocupação dos cargos da própria secretaria. Desde a criação do órgão, é a primeira funcionária do quadro efetivo a assumir o cargo e torna-se, a partir de hoje, a única mulher no primeiro escalão da Prefeitura de Feira de Santana.

      Além de jornalista, Madalena de Jesus é também radialista e professora de Literatura e Língua Portuguesa. Natural de Conceição do Jacuípe, ela é radicada em Feira de Santana desde 1977, quando chegou a cidade para concluir o Ensino Médio no Colégio Estadual. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela FTC Feira. Já prestou serviços de assessoria às duas instituições, bem como à Câmara Municipal de Feira de Santana.

       Como jornalista, Madalena passou pelo jornal Folha do Estado, com atuação destacada na Editoria Política, revista Panorama, jornais Folha do Norte e Feira Hoje, este já extinto há alguns anos. Teve atuação ainda como assessora de comunicação da Prefeitura de Itabuna.

       Na Educação, ministra aulas de pós-graduação em faculdades do interior da Bahia, e foi professora de Literatura, Produção de Texto e Estágio Supervisionado, na Faculdade Regional de Ribeira do Pombal (Farp). Responsável pela organização do livro Estrada do Tempo (2006), uma coletânea de textos do jornalista Egberto Costa, também editou a publicação “Amélia Rodrigues: Uma Mulher, Uma Cidade", história contada pelos próprios habitantes (1997).

      Ao longo de 35 anos de profissão, Madalena colecionou muitos prêmios, especialmente na área de Comunicação. Recebeu o Troféu Imprensa de Feira de Santana, Troféu Jornalista Arnold Silva por quatro anos consecutivos, conferido pela Câmara Municipal pelo trabalho na cobertura política, e o Prêmio Juarez Bahia de Imprensa por duas vezes. Foi também homenageada com o Troféu M de Mulher.

Nenhum comentário: