quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alex Ferraz


A PONTE
Só com o que será gasto com o projeto da ponte Salvador-Itaparica, cerca de R$ 40 milhões, poderiam ser construídas inúmeras salas de aula ou até um grande hospital. O custo da ponte em si, então, nem se fala! Será que estamos mesmo precisando desta ponte? Humm...

Frase: "Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos." (Friedrich Nietzsche)

Tragédia cai no esquecimento
Vejo no jornal Estado de Minas que quase 50 boates e casas noturnas em geral continua fechado naquele estado, ainda em consequências de irregularidades flagradas após fiscalização rigorosa depois da tragédia de Santa Maria (RS), na boate Kiss, onde morreram mais de 230 pessoas.
Ponho-me a pensar (péssimo hábito, hein? Pois sim!): quais seriam os números desta situação na Bahia? Lembro-me que, no auge da comoção nacional causada pelo desastre, duas ou três boates foram autuadas em Salvador, mas logo voltaram a funcionar. E de nada mais recordo, salvo o fechamento das casas noturnas em Ilhéus, mas que também já voltaram à ativa.
Sigo conjecturando: será que TODAS as boates e casas noturnas da Bahia estão totalmente regulares? Ou será que é verdade o que ouvi de um amigo, sobre estabelecimentos deste tipo na orla, quando ele afirmou que “a maioria das casas noturnas da Orla só tem uma saída, que é a própria entrada”?
Não sei, dúvida atroz! O que sinto no ar, ainda com o cheiro da fumaça da boate Kiss, é que a proverbial memória fraca do brasileiro, de extrema utilidade para governantes e políticos que só fazem coisas que precisam ser esquecidas logo, continua em vigor. Até a próxima tragédia? Veremos...

Sobre o
trânsito (I)

Anteontem, entre Nazaré e Piedade, por volta das 17h, gastei enfurecedores 30 minutos (nem falo do sentido contrário, Piedade/Nazaré, porque aí a avenida virou um grande estacionamento). Motivo: obras do governo para o chamado entorno da Fonte Nova (lembrar que falo das obras oficiais, na região da Avenida Joana Angélica, e não daquelas feitas pela empreiteira, no Dique, que têm sido muito bem ordenadas em termos de trânsito).
Havia, inclusive, duas intervenções, cercadas e tomando metade das pistas próximas à Igreja de Santana, que nada apresentavam que pudesse impedir o tráfego por elas. Teria sido uma “armadilha” para deteriorar ainda mais o trânsito? Hum...

Sobre o
trânsito (II)

E, como sempre, não vi UM SÓ agente da Transalvador na área. Já disse e repetirei à exaustão: é inaceitável que o órgão de trânsito da prefeitura não coloque agentes a pé (chegando ao local de moto) para interferir nos gargalos nos horários de pico.
A impressão que se tem é de que não existe qualquer tipo de autoridade no trânsito da cidade.
E nossos motoristas, que são os piores do Brasil (mal educados, violentos e oportunistas) se deliciam, fazendo o que querem e bem entendem. Ponto final.
E agora,
senhores?

Os acidentes nas estradas estaduais e federais na Bahia só têm crescido, e as mortes também.
E olha que as férias acabaram e a Lei Seca tem agora tolerância zero. Então, quais serão as causas? Ganha um doce quem disser: falta de fiscalização contínua em ampla, péssima sinalização e rodovias saturadas e mal cuidadas.

Olho nele,
OAB!

João Paulo Cunha, condenadíssimo pelo STF no julgamento do mensalão, está estudando Direito. Isso mesmo, quer virar advogado.
Sugiro à OAB que fique de olho neste senhor, após sua formatura, pois ele pode engrossar o cordão de causídicos que deveriam estar no banco dos réus.

Com explicar,
dona Marina?

O estatuto da Rede Sustentabilidade, novo partido da ex-senadora Marina Silva, foi publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União com a exclusão do veto que proibia a filiação de fichas sujas. O objetivo seria permitir que militantes de movimentos sociais que respondem a processos na Justiça possam fazer parte da legenda.
É como dizia, ontem, uma charge na capa do Diário de Pernambuco: “Caiu na REDE, é peixe”. Hehehe.

TURISMO - Os interessados em participar do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado no período de 10 à 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, já podem se inscrever. Um atrativo de destaque no evento é a maquete da Bahia, que mostra os atrativos de todas as zonas turísticas, onde o visitante pode caminhar sobre todos os pontos do estado. O equipamento tem 120 metros quadrados.

SINFÔNICA - A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) suspendeu as inscrições para o curso “A Música e seus Segredos: Uma viagem pela história da música”, ministrado pela professora de orquestra Karina Martins Seixas, que aconteceria a partir de março. Novas datas serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário: