sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vou requerer auxílio reclusão



         O auxílio reclusão é sim uma incoerência. Se tem um monte de gente falando besteira sobre o assunto, não é problema meu. Afirmo: O Auxílio Reclusão, de valor acima do Salário Mínimo, é pago à família do preso, de acordo com regras pré estabelecidas, as quais não discuto. Somado à quantia gasta pelo governo para manter um prisioneiro (cerca de 3 mil Reais) chega perto dos R$ 4 mil. Se o governo pagasse um salário desses à titulo de Seguro Desemprego, e se empenhasse em capacitar e colocar o desempregado no mercado, muitos dos que estão presos, por certo não estariam, e as cadeias ficariam com mais vagas para os grandes ladrões, tipo José Dirceu e sua quadrilha. Desmintam-me. Defendam o indefensável”.
Publiquei esta nota no meu blog, o que gerou uma série de discussões, inclusive reações raivosas dos sectários políticos. Mas, como sempre, a grande maioria mudou o foco da questão ou tentou justificar o erro com outros erros. Continuo afirmando que o tal auxílio é uma incoerência, como tudo o mais que ocorre hoje no Brasil em termos de organização social e política. Toda essa onda de “politicamente correto”, de ajudar aos pobres com “bolsa esmola”, e incentivo à luta de classes e etnias, está nos levando para um beco sem saída, ou melhor, para uma saída radical, que não acontecerá sem sangue e lágrimas.
         Qualquer sociólogo ou psicólogo recém formado, já sai por aí usando a população como cobaia para os seus testes e experimentos. E o que é pior é que transferem seus traumas e frustrações para os outros, na medida em que tentam resolvê-los, ás vezes até com boas intenções, envolvendo pessoas que acreditam que sofrem do que elas têm pavor, porque já foram afetadas por ocorrência que as marcaram pelo resto da vida. Algo assim como crianças exploradas no trabalho ou molestadas sexualmente. Acham que podem proteger estas crianças aplicando suas teorias profissionais, e disso se aproveitam políticos (eles sempre se aproveitam) para jogar mais lenha na fogueira do quanto pior melhor.
         O resultado é que temos crianças vadiando nas ruas, usando drogas e sendo assassinadas pelos traficantes ou até mesmo por quem deveria protegê-las. E os bandidos estão soltos e armados, enquanto que eu estou preso em minha casa cheia de grades, sem sequer uma zarabatana para me defender. E não posso mais afogar as mágoas nos copos de um bar, porque para ir até lá preciso do carro, mas tenho que economizar gasolina que ta muito cara. E ainda corro o risco de ser preso por tomar uma cerveja e sair dirigindo por aí. Justo eu, que dirijo desde rapazinho e nunca atropelei ninguém nem causai acidentes, apesar de ter bebido todas e mais algumas.
         Creio que vou pedir auxílio reclusão.

Nenhum comentário: