segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Manifestantes fecham BA 245 na Chapada Diamantina



  Lideranças do município de Itaetê, localizado na Chapada Diamantina, há cerca de 380 KM de Salvador, fecharam por tempo indeterminado na noite de domingo (24), a BA-245 no trecho do entroncamento de acesso à cidade de Iramaia, vedando também a passagem de veículos por aquela rodovia (BA 131). Os manifestantes reivindicam a pavimentação asfáltica do trecho entre Marcionílio Souza e o entroncamento com a BA 142, passando por Itaetê.
O governador Jaques Wagner esteve recentemente na região para inaugurar o trecho restaurado entre as cidades de Iaçu e Marcionílio Souza e, na oportunidade, teria prometido asfaltar, de imediato, mais nove KM da estrada, até o município de Itaetê. Porem, o prometido não foi cumprido, o que causou a revolta da população, que há muito reclama por esta obra.
Em fevereiro de 2011 motoristas que fazem transporte de cargas e passageiros na região, fecharam a rodovia para protestar contra o estado precário em que se encontrava a mesma, desde o entroncamento com a BR 116- Sul, no município de Milagres, até Marcionílio Souza.
Caminhões foram atravessados na estrada, diversas caçambas descarregaram areia e pneus foram queimados, para impedir a passagem de veículos. Alguns veículos que tentaram forçar a passagem tiveram os pneus esvaziados. Os manifestantes distribuíram cópias de um ofício enviado pelo então prefeito de Itaetê, Admar Matos Souza, em fevereiro do ano passado, ao secretário estadual da Infra Estrutura, Otto Alencar, solicitando a pavimentação da BA 245. O ofício contém um despacho do secretário onde o mesmo determina ao Derba fazer o orçamento da obra.
Nas diversas faixas colocadas no local, o secretário Otto Alencar é cobrado e o governador é questionado sobre o fato de que se a Bahia é de todos, Itaetê também tem que ser contemplada com obras do governo.

Nenhum comentário: