sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013









 Poesia
Poetas, seresteiros, namorados, apressai-vos! Este blog tem agora um espaço para a poesia. Que nestes tempos de aridez cultural, seja este um oásis para as mentes férteis, criativas e sensíveis à beleza e à alegria. Envie seus versos para [email protected] ou [email protected] . O espaço é dos poetas e poetisas, daqui ou de alhures. Ocupem-no!

Milagre?
A presidente Dilma disse que a produção de grãos este ano será a maior da história do Brasil. E atribui isso aos investimentos do governo, principalmente, na agricultura familiar. Eu gostaria de saber como foi feito o milagre, porque em todo o Nordeste, devido à estiagem que já entra no quarto ano consecutivo, mal se tem produzido o que se come, e no Sul e Sudeste as enchentes estão arrasando as plantações. É, “cumpanheira” Estela, eu às vezes sinto-me inclinado a acreditar na senhora. Mas, desse jeito, fica difícil.

 Miau
Um cidadão que mora no mesmo prédio em que mora o presidente da Federação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, um dia passou a estranhar o alto valor de sua conta de luz. Solicitou então verificação da empresa fornecedora de eletricidade e descobriu um gato. Ele pagava, além do seu consumo, o do vizinho cartola, famoso por ter surrupiado uma medalha durante uma competição em São Paulo. E esse é o homem responsável pela organização da Copa do Mundo de 2014.

Os vendilhões do Congreso

Caiu na rede é eleitor
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lançou no sábado passado (16), o novo partido que criou, o Rede Sustentabilidade. Segundo ela, em três meses coletará as 500 mil assinaturas necessárias para dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro definitivo da nova legenda. O senador Eduardo Suplicy, que esteve esta semana em Feira de Santana, acompanhando a cubana Yoani Sanchez, deverá ser uma das estrelas do novo partido.

Mercenários
Um dos manifestantes que insultaram, xingaram e reprimiram o direito de expressão à blogueira cubana Yoani Sanches, a chamou de “mercenária”, porque, segundo ele, ela é financiada pelos americanos. Mas ele não disse quem financia os manifestantes como ele. Pelo que sabemos, a blogueira é jornalista, e é paga pelo seu trabalho. Mas não é de se estranhar que petralhas a chamem de mercenária. Eles entendem que todos devem trabalhar de graça para sustentar a meia dúzia de ditadores que trata o povo com mão de ferro. São como Cid Gomes, governador do Ceará, para quem os professores deveriam “trabalhar por amor e não por dinheiro”.

O sistema é bruto
“Em Feira de Santana, estudantes fazem protestos contra aumentos nas tarifas do transporte público. Eles apanham, são presos, mas as passagens continuam aumentando. Também na democracia, Yoani, a livre manifestação do pensamento está atrelada a interesses. Observe que algumas pessoas reagiram com ódio aos protestos contra você, “esquecendo” que eles fazem parte do exercício de cidadania numa Nação democrática. Na ditadura ou na democracia, Yoani, o ódio à liberdade de expressão é latente, só precisa de um estopim para se manifestar. Porque em qualquer regime o sistema é bruto”. Edson Borges, falando em relação à blogueira cubana, Yoani Sanchez, que achou “lindo” o direito aos protestos feitos contra ela.

Deixem Yoani falar

Ditadura na Cuba dos outros é refresco (I)
“O deputado estadual Alvaro Gomes (PC do B), disse que Yoani Sanchez era persona non grata na Bahia porque estava falando mal do regime cubano e tem um monte de gente acusando a moça de receber dinheiro da CIA e sabe lá mais o quê, esquecendo que Cuba viveu décadas recebendo dinheiro da URSS e hoje sobrevive com os dólares de Chavez, o que é tão legítimo quanto se Yoani receber da CIA ou do Baú da Felicidade”. (Victor Mascarenhas, publicitário)

Ditadura na Cuba dos outros é refresco (II)
“Quando Condoleeza Rice, então Secretária de Estado de George W.Bush (de nem um pouco saudosa memória), veio à Bahia, pouco depois de comandar a invasão do Iraque e do Afeganistão, desrespeitar todas as leis internacionais e direitos humanos na base de Guantanamo e nas invasões americanas, foi recebida pelo governador e seu staff com toda pompa, circunstância e puxação de saco. Onde estavam os manifestantes que vaiaram Yoani Sanchez nesse dia? Talvez o deputado Alvaro Gomes estivesse até nesse jantar, quem sabe? Mas ele não achou Condoleeza persona non grata, mesmo com tudo que ela fez e representava na época”. (Victor Mascarenhas, publicitário)

Quem financia quem?


Ditadura na Cuba dos outros é refresco (III)
“O sectarismo com o qual o PT e o PC do B receberam Yoani Sánchez no último dia 18 em Feira de Santana, não só remete a um modelo de visão política canhestra (que nos coloca num túnel do tempo ineficaz e demagogo) como também demonstra a pequenez de quem faz a militância nesses grupelhos radicais, hoje, infelizmente, ainda agonizando no país. Defender Cuba sem morar lá (sem pagar esse terrível ônus de viver no pelourinho dos escombros de uma era), enquanto come pão de alho com cerveja no bar de Zequinha e churrasquinho de gato no Ferro de Engomar é, no mínimo, patético”. (Edmundo Carôso, músico e compositor)

Invasão?
Em meio a esta celeuma em torno da visita da cubana, não devemos esquecer uma denuncia grave. Funcionário do governo federal participando de reunião na embaixada cubana em Brasília, e a possível presença de policiais da Inteligência Cubana seguindo a blogueira dentro do Brasil. O governo federal precisa dar explicações ao público. E a soberania nacional, onde é que fica?


Feijoada NoiteDia 

Na Mansão 888 com Luiz Caldas

 Feijão Chic
Dia 21 de abril, a partir das 13h, no Zila's Cerimonial.
 Professores engabelados
Acintosa. Assim foi considerada pelas ADs a proposta apresentada pelo governo na reunião da Mesa de Negociação ocorrida terça-feira passada (19), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Ao invés de trazer um cronograma com os índices para a incorporação da CET (24,97%), conforme Termo de Acordo assinado em junho de 2011, o governo simplesmente tentou engabelar o Movimento Docente (MD) propondo uma “nova” metodologia. Após uma discussão tensa, os representantes das ADs garantiram nova reunião para a próxima quarta (27), quando aguardam a retomada das negociações. É o jeito PT de negociar.

O Zoto


Latim de botequim
“Morituri phodelhos sunt”. (Crstóvam Aguiar)

Tô certo ou tô errado?

Frase
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém, mas quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém”. (anônimo)

Parachoque de caminhão
“Sogra e onça pintada muita gente defende, mas ninguém quer levar pra casa”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Não leia com o intuito de contradizer ou refutar, nem para acreditar ou
concordar, tampouco para ter o que conversar, mas para refletir e avaliar”. (Sir Francis Bacon)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali perguntar a Jesus como foi que Dilma fez a multiplicação dos grãos

Nenhum comentário: