sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Serpentina metálica matou 15 e feriu 50 no ano passado



           A serpentina que, dizem, causou o apagão num circuito de carnaval em Salvador, já deveria estar proibida, o que acontece em alguns estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais. Em fevereiro do ano passado, em Minas Gerais, 15 pessoas morreram e 60 ficaram feridas depois que uma serpentina laminada, lançada por um folião de cima de um trio elétrico, tocou num fio de alta tensão.
O acidente ocorreu em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, matou 15 pessoas e deixou cerca  50  feridos - sete em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trio elétrico estava estacionado em uma praça quando um folião jogou uma serpentina laminada em um fio de alta tensão de sete mil volts, o que causou um curto. O fio caiu e atingiu o trio elétrico, que passou a ser condutor de energia elétrica.
Na época, como sempre acontece em tragédias, logo apareceram “otoridades” para lamentar o ocorrido e prometer tomas as medidas necessárias, como, por exemplo, proibir a confecção e comercialização da tal serpentina, que é bonitinha mas muito perigosa.
Demos graças a Senhor do Bonfim que ninguém morreu no primeiro dia da festa em Salvador.

Nenhum comentário: