quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

SUFOCO
Clientes do Extra da Vasco da Gama têm passado o maior sufoco. O ar condicionado funciona no mínimo e o calor é infernal. Caixas dizem que é "para economizar". E, para variar, ninguém consegue falar com o gerente. Uma maldade!

Frase: "Não tive filhos; não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" (Brás Cubas, personagem clássico de Machado de Assis)

Quanto mais miseráveis, mais votos
Em qualquer reportagem na televisão feita nos chamados bairros periféricos, seja em Salvador, São Paulo, Rio ou Brasília, o cenário de fundo é sempre o mesmo: barracos com tijolo à mostra, aos quais moradores e repórteres chamam de "casas"; piso das ruas (ou becos) no mais das vezes no barro batido e com esgoto a céu aberto, e adlutos e crianças maltrapilhos, vestindo fantasias antigas de carnaval e usando sandálias de borracha com furo nos dedões. Isso quando estão vestidos completamente, pois muitos usam apenas velhos calções ou bermudas. O cenário da mais abjeta pobreza.
No entanto, a propaganda oficial nos diz, há mais de uma década, que o Brasil está saindo da miséria. Difícil entender essa disparidade imensa entre o discurso oficial e a crueza das imagens reais.
Mais difícil ainda é compreender como, em tal situação, sem "condições" (dizem eles) de atender de pronto às enormes necessidades do povo pobre, o governo insiste em promover a natalidade através de incentivos cada vez maiores a quem tem filho e é dependente do Bolsa Família.
É uma forma cruel, desumana, de fabricar eleitores e comprar votos para eleger pessoas que, no mais das vezes, se locupletam com o dinheiro público.

A quem
interessa? (I)

Recrudescem os conflitos por terra em todo o País. Na Bahia, em Buerarema, mais um assassinato. Trata-se, este, de um conflito que vem de anos!
É surpreendente que Justiça, Executivo, Legislativo, os poderes, enfim, não tenham ainda encontrado uma solução para o problema.

A quem
interessa? (II)

Aliás, é curioso como os problemas de terra, no Brasil, têm sua solução empurrada pela barriga de inúmeros presidentes que já ocuparam o Planalto (ou até mesmo o Catete).
Atualmente, nos meus delírios, acredito que o interesse é manter o MST "aceso" e sempre "precisando", para ser usado como milícia.

Incrível
desrespeito

Funcionários do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, protestam por atraso no pagamento de salários. São QUATRO meses sem receber.
Como é que pode? Ainda mais em uma entidade ligada ao governo! Santo Deus!

Entre a Copa
e a cozinha (I)

A sala sa visitas pode até estar arrumadinha, mas a copa, não. A imagem do Brasil lá fora está cada vez pior, diante do caos absoluto provocado pela distância cada vez maior entre os poderes e o povo. Parece que nossos políticos fazem questão de estar cada vez mais distantes da realidade miserável da nação. E na cozinha, raro feijão com arroz para o almoço.

Entre a Copa
e a cozinha (II)

Em Brasília, os marqueteiros devem estar trabalhando a todo vapor na tentativa de produzir peças publicitárias e discursos que enganem brasileiros e o o mundo em relação à Copa e outras coisas.
Estão exagerando na maquiagem e, com esse calor todo, ela tende a derreter mais rapidamente. Veremos...

CLN - A Concessionária Litoral Norte (CLN) promove, em parceria com o Instituto Invepar, o III Encontro de Agricultores da Costa dos Coqueiros, que será realizado amanhã, das 9h às 13h, no salão paroquial da Igreja Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Vila de Abrantes, em Camaçari-Ba.        
PM - Os 189 anos de criação da Polícia Militar da Bahia serão comemorados na próxima segunda-feira, dia 17, com uma solenidade cívico - militar que terá lugar na Vila Policial Militar do Bonfim, às 19 horas. Na oportunidade,  haverá entrega de Medalhas do Mérito Marechal Argolo, Conselheiro Almeida Couto e títulos de "Amigo da PM" a diversas personalidades civis e militares.
OBSERVATÓRIO - “Igualdade é Respeitar as Diferenças” é o tema deste ano do Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência contra Mulher e Exploração Sexual da Criança e Adolescente. Durante a folia o serviço contará com a participação de órgãos estaduais e municipais e 120 agentes de observação.

Nenhum comentário: