terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

HAJA IMPOSTO!
Enquanto se fazem campanhas, neste Verão, preganado a economia de água e luz, vejam esta notícia: " A União desembolsou meio bilhão de reais (R$ 496 milhões) no pagamento de tarifas de água em órgãos dos três poderes. O Executivo deixa aberta a torneira do desperdício: R$ 472 milhões."

Frase: "Cinismo é combinação de comodismo com impotência." (Bertrand Russell)

Copa, repressão e "imagem do País lá fora!"
Um dos principais argumentos dos que temem protestos durante a Copa do Mundo e aplaudem o gasto bilionário do governo - como se não bastassem os estádios, alguns inúteis - em equipamentos de repressão a manifestações públicas, incluindo canhão de jato d'água, é o de que "a imagem do Brasil lá fora não pode ser prejudicada". Uma falácia.
Afinal, o que dizer da imagem "lá fora", inclusive diuturnamente divulgada pela internet, de um  país onde as cadeias são de fazer um carcereiro da Idade Média chorar de pena?
Para que pior para a imagem do país "lá fora" que pessoas morrendo nas imensas filas, madrugada adentro, para disputar uma maldita senha de atendimento de saúde (tem gente que precisa de neurologista com urgência, mas é instruída a voltar em 20 de abril para MARCAR a consulta no SUS)?
Existiria mal maior para a imagem do país "lá fora" do que um milhão de pessoas assassinadas nos últimos 25 anos? Ou o assassinato anual de 50 mil pessoas, atualmente?
Há algo pior para a imagem do país "lá fora" do que uma educação deteriorada, políticos roubando descaradamente, ministros que são nomeados apesar de estarem sendo processados por improbidade administrativa?
Finalmente: há alguma coisa que possa comprometer mais a imagem do país "lá fora" do que gastos bilionários com uma Copa do Mundo, enquanto cidades submergem com as chuvas e centenas morrem por pura falta de obras de prevenção?

Ainda sobre
a "imagem"

Para completar: notem com é ágil o governo, e pródigo em verbas, quando se trata de reprimir protestos durante a Copa, numa atitude inversa a que adota em relação à nossa segurança pública do dia a dia.

E a mobilidade
urbana?

Saiu na coluna do Cláudio Humberto: "A presidenta Dilma promete 'a Copa das Copas', o ministro Aldo Rebelo (Esporte) vende otimismo, mas a verdade é que o governo não parece preocupado com uma das principais exigências da Fifa: investimentos em mobilidade urbana. A 128 dias da Copa do Mundo, nem um centavo foi liberado para mobilidade urbana nas seis cidades-sede: São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Natal, Manaus e Brasília."

Vivemos na
Idade Média (I)

Impressionante a reação, inclusive de pessoas supostamente inteklectualizada, ao chamado beijo gay da novela "Amor à Vida". Como se tivessem sido atingidas por tiros, elas esbravejam e pregam até o"paredão" para os gays, não tendo pudor em elogiar leis que crminalizam op homossexualismo nos mais retrógados, estúpidos e ditatroaisi governos africanos. Freud explica essa ravia! hahaha...

Vivemos na
Idade Média (II)

O que os idiotas raivosos teriam feito, então, com  Tchaikovsky, Santos Dumont e Alexandre, o Grande, general este que conquistou metade do mundo marchando à frente do seu exército?
Para não falar da "gayzada" moderna que anda sendo a´laudida aí, em circuitos de fórmula 1, estádios de futebol e...Cala-te, boca! Hehehe...

Vivemos na
Idade Média (III)

Convém lembrar a essa gente que houve o tempo em que supostos intelectuais esbravejavam contra o fim da escravatura, contra o voto dos negros, contra o voto das mulheres. PQP! Unam-se aos neo-nazistas que, além de ódio (Freud explica, de novo) aos gays, nutrem profundo rancor contra negros e nordestinos...
OVNIS - A Idade Nova dos Discos Voadores é o tema da palestra pública e gratuita do programa Terças Cósmicas, hoje, às 20 horas, na sede da Universidade Livre de Educação Cósmica - Unikósmica, na Vila Laura. Tendo como facilitador o pesquisador Raimundo Crispim, nesse primeiro programa de 2014, a Unikósmica traz para o debate uma questão que sempre instigou a humanidade: a vida fora da Terra. Mais informações: 71 8834-1097.
MÚSICA - Acontecem de 10 a 16 próximos no Cine-teatro Solar Boa Vista e Centro Cultural Plataforma as Oficinas de Música do XVIII Festival de Música Instrumental da Bahia. Serão oferecidas oficinas de Bateria, Teclado, Baixo e Guitarra. Todas são gratuitas. Mais informações: 3341-6149.
PRAIAS - A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) inicia amanhã a entrega das tendas móveis que serão utilizadas na faixa de areia da praias de Salvador. O material composto de tenda, térmica, cadeiras, sombreiros, mesas e lixeiras será entregue aos ambulantes credenciados e poderá ser utilizado das 7h às 19h.

Nenhum comentário: