sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

CAOS
Tiroteios, balas perdidas, população fazendo justiça com as próprias mãos, menores dominando o crime, sequestros, chacinas, UPPs inúteis e mortais, governo e parlamento fingindo-se de mortos. Chegamos ao fundo do poço em termos de (in) segurança pública.

Frase: Não existem cidadãos em Cuba
A médica cubana e a ditadura dos Fidéis
Pouco me interessa, aqui, se a médica ganhava ou não ganhava de acordo com o contrato assinado pelo GOVERNO de Cuba com o milionário programa Mais Médicos. Também não me diz respeito, agora, se o programa resolveu ou não problemas com atendimento no interior do Brasil (acho que NÃO).
O "X" da questão, e o que a mídia esquerdóide não discute, é o fato de ser uma pessoa que deveria ter o direito de ir para onde quisesse neste planeta (como, aliás, fazemos nós, brasileiros e brasileiras).
Por trás do caso, revela-se que a médica estava sendo monitorada em ligações telefônicas (o marido é fugitivo de Cuba e vive em Miami), ameaçada de prisão se desistisse do emprego, com salário no qual ela mal pode tocar, em parte. Tudo controlado pelo governo cubano etc.
Definitivamente: isto NÃO É VIDA, isto não é ser cidadão. Não há desculpa, não há "ato heróico" de Fidel em 1959, não há nada que, para mentes sadias, justifique um governo colocar seus cidadãos em regime de perseguição policialesca ao redor do mundo. E lá na ilha, onde Dilma de companheiros festejaram a inauguração de um porto construído com  NOSSO dinheiro, há, sim, presos políticos, perseguição a homossexuais. É um inferno ditatorial. O resto é papo furado e "comunistas" que elogiam a ditadura dos Fidéis mas que não têm coragem de ir morar lá.

Paulo Francis
tinha razão

Perseguido ideologicamente por ter opiniões próprias (ainda que algumas, de fato, controversas), o grande e saudoso jornalista Paulo Francis disse, em momento brilhante:
"Cuba é a Disneylândia das esquerdas". hahaha...

Internet ameaça
taxistas?

A notícia está na coluna do Ancelmo Góis: "Cooperativas de taxistas no Rio estão se unindo para entrar na Justiça contra os aplicativos de serviços de táxi. Reclamam que a concorrência paga menos imposto e está desvalorizando as cooperativas. Veja só. Um título destas empresas custava, até o ano passado, uns R$ 17 mil. Hoje não passa de R$ 3 mil."  Êita, o bicho vai pegar...

Gastos bilionários
e inúteis

Está cada vez mais claro que de nada adiantam os gastos bilionários de brasileiros com a chamada segurança privada, incluindo aí equipamentos eletrônicos.
Bandidos, com a certeza da impunidade, invadem prédios, hospitais, repartições públicas, qualquer lugar, ignorando câmeras, alarmes e vigilantes.
Pelo visto, a chamada segurança privada só faz bem mesmo ao bolso dos donos dessas empresas.

Momento de
humor

Tenho mais de 30 anos de jornalismo e pensei que alguns chavões que conheço desde o início da carreira já tivessem sido abandonados pelas novas gerações.
Qual nada! Insistem em dizer que "o veículo se chocou de frente com o carro que vinha em SENTIDO CONTRÁRIO". Claro, do contrário, não bateriam de frente. E mais: ainda dizem que o carro destruído num acidente virou "um monte de ferros retorcidos". Batam um abacate!

Já tem
buracos!

A prefeitura de Salvador deve insepcionar a obras de recapeamento do Vale do Ogunjá. É que o serviço de asfaltamento foi realizado há cerca de uma semana e já há buracos no sentido Bonocô/Vasco da Gama...
CIRCO - A partir das 7h de hoje, a Cia Luana Serrat fará pequenas apresentações do espetáculo Moças Aéreas em diversos pontos da capital baiana. As apresentações fazem parte do Projeto Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Matos, e ocorrerão em locais como Iguatemi, Rodoviária, Dique do Tororó, Praça da Piedade, Praça Tomé de Souza, Mercado Modelo e Farol da Barra. O espetáculo completo será apresentado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, às 20h, no Circo Picolino.
INGLÊS - Estão abertas as inscrições, até o dia 14, para o curso de extensão em Inglês da UCSal, oferecido dos níveis básico ao avançado e aberto à comunidade. Mais informações: www.ucsal.br/extensao ou [email protected].
CARNAVAL - Os vereadores Fabíola Mansur, Sílvio Humberto, ambos do PSB, e Cláudio Tinoco (DEM), deram entrada, na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, em projeto de indicação ao Executivo, sugerindo a oficialização do circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina. O carnaval, que contempla os moradores do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho existe há dez anos.

Nenhum comentário: