sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coluna




  Pagamento

Os Salários de entes públicos que trabalham no HGCA serão pagos pelo Governo Municipal. Alegando que o Governo Federal atrasou o repasse para pagar o pessoal, que está sem salário desde o ano passado, o governador Jacques Wagner pediu ao prefeito José Ronaldo para efetuar o pagamento. O prefeito atendeu o “humilde” pedido e vai antecipar a verba para o HGCA fazer o pagamento.


Condenados
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) acolheu a representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e condenou o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o jornal A Tarde e o estado da Bahia por veicularem propaganda eleitoral antes do prazo permitido em lei. A propaganda foi publicada no dia 16 de dezembro de 2013, no referido jornal. A decisão do TRE determina que cada um dos representados paguem, cada um deles, multa no valor de 10 mil reais, por desrespeitarem o art. 36 da Lei n. 9.504/97, que afirma que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”.
Número para consulta processual no TRE: 4-05.2014.6.05.0000.

“Beicinho e Biquinho”
         Na semana passada os deputados “Beicinho” e “Biquinho” procuraram a imprensa para se queixar de que o “Fenômeno” não os estendeu o tapete vermelho e nem mandou soar as trompas para recebe-los pessoalmente e entregar-lhes humildemente os documentos que tão seriamente lhe solicitara. Tudo foi resolvido numa cerimônia com um simples secretários municipais. Poxa! Isso não se faz!

Comissão
Os deputados estaduais feirenses Carlos Geilson e Graça Pimenta foram reeleitos vice-presidentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, respectivamente. Já José de Arimatéia permanece na presidência da segunda. As eleições foram realizadas na terça-feira passada (11), na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Nada Errado (?)
 

Economia
O senador João Durval aguarda aprovação na Comissão de Assuntos Sociais, projeto dele que obriga condomínios e órgãos públicos a prever em seus projetos de construção, sistemas de reaproveitamento da água da chuva. “O país vive uma crise sem precedentes no que toca à falta d’água. É preciso fazer alguma coisa rapidamente”. Justifica o senador, que acredita que diante da crise hídrica que o país vive, seu projeto terá rápido andamento e aprovação. A proposta do senador baiano muda as diretrizes nacionais do saneamento básico. Ele propõe que a partir de agora todos os edifícios e condomínios residenciais sejam obrigados a contar com sistema de reaproveitamento da água da chuva. Com isso, ele espera reduzir o desperdício da água tratada, pela qual o usuário precisa pagar e que a cada dia se torna mais rara e cara.

Prêmio
         A Academia de Educação de Feira de Santana (ACEFS) está convidando para sessão solene na próxima terça-feira (18), às 19 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca, para outorga do Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Vianna Filho à professora Ana Rita de Almeida Neves. O convite é da presidente Anaci Bispo Paim e o do vice Geraldo Leite. Parabenizamos a professora Ana Rita e desde já nos desculpamos por não podermos comparecer.

Festa
         O deputado Carlos Geilson vai comemorar seu aniversário no próximo dia 23, com uma recepção para os amigos e correligionários. O evento acontecerá no espaço Prime (antigo Garagem), na avenida Maria Quitéria, a partir das 14 horas.  

Zé Chico
No propósito de ser uma representação regional na Câmara Federal, o suplente de senador Zé Chico (DEM) tem ampliado contatos em vários municípios da região. Destaque para o Município de Antônio Cardoso. (foto: Zé Chico entre os ex-vereadores Chico Rico e Filó)

Philosopher
“Sou maduro o bastante para perdoar, mas não sou idiota o suficiente para confiar novamente.” (Will Smith)

Frase
“O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades”.

Para-choque de Caminhão
“Discurso é igual vestido de mulher, quanto mais curto melhor.
 
_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
 Por hoje é só que agora eu vou ali “ver” um discurso...



Nenhum comentário: