sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carnaval: Comércio de Feira de Santana deve funcionar na segunda-feira



Os comerciários de Feira de Santana não terão folga na segunda-feira de Carnaval, data em que vinha sendo comemorado o Dia do Comerciário, há quatro anos. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana, Délcio Mendes, alegou que as comemorações devem retornar para o dia de origem, 30 de outubro.
 “Desde quando foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, o Dia do Comerciário é comemorado nesta data. Aqui em Feira de Santana se negociou para que o dia seja comemorado na segunda-feira de Carnaval, mas a data descaracteriza o dia e o comerciário precisa entender que o dia dele mesmo é 30 de outubro. Nós negociamos a segunda-feira para verificar como poderia funcionar, mas com a regulamentação da classe comerciária, em março do ano passado, a Confederação e as federações estão apelando para que a gente volte a comemorar na data criada desde a época de Getúlio Vargas”, explicou Délcio.

Os comerciários estão reclamando da mudança, mas o sindicalista enfatizou que o 30 de outubro precisa voltar a ser comemorado. Vale ressaltar que a categoria não comparece quando convocada para as assembleias, deixando as decisões por conta da diretoria da entidade.

“Queremos o melhor para o comerciário. Essa data precisa ser respeitada. Essa segunda-feira é um dia morto e o empresariado vai poder liberar o comerciário. Mas o que temos que pensar é no dia oficial, que é 30 de outubro”.  O presidente do comércio disse ao Acorda Cidade que muitos funcionários do comércio estão ligando para o sindicato e aceitam os esclarecimentos. “Eles não criam a dificuldade que um ou outro cria”, ressalta. (Com informações do Acorda Cidade).



Nenhum comentário: