terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

CARA DE PAU
O ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, garantiu, uma semana atrás, que não ocorreriam apagões. Ocorreram, vários. Lobão também garantiu que o consumidor não iria pagar o gasto extra com termelétricas e, na última sexta-feira, apareceu na TV dizendo que o consumidor via pagar, sim. Haja!

Frase: O que está faltando é espelho (Ricardo Líper, professor de Filosofia e pesquisador)

Os idiotas racistas não se olham no espelho
Em Brasília, capital federal, repetem-se os casos de racismo. Aliás, aqui para nós, Brasília vem se destacando também como uma das cidades mais violentas do País! Mas voltemos ao racismo: conheço Brasília e sei que, lá, deve estar concentrado o maior número de boçais e delinquentes juvenis da classe média alta deste país. É fato conhecido, notório, mas não quero com isso, claro, generalizar.
Pois bem: em um salão de beleza, uma australiana que mora no Brasil avisou que não queria ser atendida por manicures negras. Houve discussão e ela foi presa. Na delegacia, recusou-se a ouvir e a dirigir a palavra a dois policiais negros. Uma idiota, pois, como australiana, deveria saber que não tem nada de ariana (sem querer fazer rima). Seu povo teve origem na mistura de ingleses com  os aborígenes que habitava aquele continente. E ingleses EXPULSOS da Inglaterra.
Houve ainda o caso da cobradora de ônibus, a quem uma mulher que se supõe "branca pura" disse que não adiantava chamar a polícia - após odefendê-la chamando-a de "negra suja" -, "por que Polícia não vem para negros" (na verdade, vem, mas no mais das vezes para espancar ou matá-los, apesar de a Polícia estar também cheia de negros e descedentes de).
Gostaria de ver o que essas babacas racistas fariam se o homem mais poderoso do mundo, Obama, batesse na porta de suas casas. Certamente o cobririam de elgoios, beijos e ofereceriam um banquete.
Ainda bem que no Brasil, onde PRATICAMENTE não existem brancos de verdade, há uma lei severa contra iditotas deste tipo. Que seja, pois, cumprida com rigor.

Descaso
pela vida (I)

A denúncia, em Itabuna, onde houve intensos protestos contra o fato, é que uma viatura da PM atropelo propositalmente um menor que fugiu de uma blitz, em moto, por não ter habilitação.
O rapaz era trabalhador (trabalhava, aliás, com o pai) e todos testemunharam sua idoneidade.
Mas, fazer o quê? É apenas mais uma vida perdida nesse turbilhão de mais de 200 milhões de alienados, sofridos, boçais, cruéis e mentirosos que forma este país.

Descaso
pela vida (II)

Todos sabem que há racismo na visão da PM baiana sobre quem é suspeito. Só negro ou mulato, e pobre.
Nem parece que a maioria absoluta dos PMs baianos, incluindo seus chefes, são claramente mestiços ou negros...

Depois da
Petrobrás...(I)

Da coluna do Cláudio Humberto: "O balanço anual da Eletrobras, a ser divulgado em março, vai registrar rombo superior a R$ 8,7 bilhões. Apesar do tamanho da estatal e do problema, a direção da Eletrobrás não tem interlocução com quem decide no governo, por isso tem procurado políticos governistas para suplicar interferência junto ao ministro Guido Mantega (Fazenda), para drenar recursos do Tesouro a fim de salvar a empresa da bancarrota."

Depois da
Petrobrás...(II)

E mais: "Já não há dinheiro na Eletrobras, em fevereiro, para despesas com pessoal, material e serviços. Por ano, totalizam R$ 9,4 bilhões. A situação da Eletrobras é tão ruim que a empresa nem sequer pode recorrer a crédito bancário. Nem tem um centavo para investimento."

Depois da
Petrobrás...(III)

Finalmente: "Lula prometeu fazer da Eletrobras 'uma Petrobras'. Conseguiu: como na petroleira, o prejuízo na holding do sistema elétrico é bilionário."
PM - O engenheiro Guilherme Hupsel, entre outras personalidades, recebeu ontem a Medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta condecoração da Polícia Militar, em solenidade na Vila Policial Militar do Bonfim. O evento fez parte das comemorações pelos 189 anos de criação da PM baiana.
DETRAN - Dando prosseguimento ao atendimento de portadores de necessidades especiais no interior do Estado, os médicos da Coordenação de Saúde (CAS) do Detran-Bahia realizarão, nos dias 15 e 16 de março , Junta Médica Especial no Polo de Juazeiro. A Junta obedecerá aos mesmos critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
CONCURSO - Os interessados em participar do concurso para os cargos de técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) devem realizar a inscrição até o próximo dia 24. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site www.funrio.org.br

Nenhum comentário: