quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

IMPUNIDADE
Um posto de combustíveis em São Paulo já foi assaltado 21 vezes este ano. Pode parece coisa de menor importância, mas dá a exata medida da ousadia dos bandidos diante a escandalosa impunidade que reina neste país.

Frase: Como esconder tanta falta de vergonha e de seriedade?

A Copa e o lixo sob o tapete verde

Cinquenta mil assassinatos por ano (números oficiais), pessoas madrugando em filas de hospitais e postos médicos para tentarem ser sorteadas por uma senha; caixas eletrônicos sendo explodidos por dinamite em cenas de fazer Bin Laden se torcer no seu suposto túmulo marinho, de inveja; políticos roubando escancaradamente; menores de idade, impunes, roubando e matando, e por aí vai.
A questão que se levanta é a seguinte: por que sermos boçais realizando uma Copa do Mundo bilionária (falo do dinheiro público) e Olimpíadas idem, enquanto sociedades ricas como a Suécia e a cidade de Chicago rejeitaram eventos semelhantes por considerarem que têm prioridades para gastos públicos?
A resposta é simples: em países como o nosso (e a África do Sul, por exemplo) é muito mais fácil locupletar-se com o dinheiro público do que em sociedades mais civilizadas.
Em suma: a Copa veia “na tora” porque possibilitou que alguns (cartolas, políticos etc.) ganhassem fortunas de forma ilegal, com superfaturamentos e coisas que tais.
Veio para enriquecer poucos e engabelar a maioria. Só isso.

E por falar
em dinamite (I)

Posso estar enganado, mas acho que existem poucos países no mundo onde se possa comprar explosivos potentes com tanta facilidade como no Brasil.
Toneladas de dinamite têm sido usadas ao longo dos últimos anos para explodir caixas eletrônicos e até agências inteiras.

E por falar
em dinamite (II)

 Diante desse quadro, acho que seria mesmo de bom tom o governo pensar em uma lei antiterror.
Porque se o espírito de Bin Laden baixar em Black Blocs e grupos que tais, estaremos perdidos. E explodidos!

Traumatismo
ucraniano (I)

 Na Ucrânia, manifestantes abalaram o poder.
Muita luta nas ruas, muitos mortos, mas, enfim, algum indício de vitória.
E todos de cara limpa, sem máscaras.

Traumatismo
ucraniano (II)

 O mesmo vem acontecendo na Venezuela.
Aliás, curioso: o governo brasileiro é sócio do governo venezuelano, mas, para posar de democrático, “reprova” a violência, inclusive oficial, na nação vizinha. Hum...
 
É preciso
cautela...

 Agora, além de manifestantes, jornalistas também têm sido agredidos pela Polícia em manifestações.
Está do jeito que o Sr. Lula gosta.
Olha, essa repressão desmedida, essas prisões sem razão (tanto que soltam todos logo após a manifestação) são um perigo.
Já vimos isso nos tempos da ditadura militar, não é mesmo, Inácio da Silva? Pois sim!

GESTÃO - Com o objetivo de alcançar nível cada vez mais avançado de excelência na gestão, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) passou a integrar o Programa Parceiros da Excelência (PAEX), criado e aplicado pela Fundação Dom Cabral para otimizar os resultados globais das empresas participantes.
 
COELBA - Os moradores do bairro Jardim Santo Inácio terão mais uma semana para utilizar os serviços da Agência Móvel da Coelba. A unidade de atendimento retornou esta semana ao bairro e ficará instalada no Largo Jardim Paraíso, em frente à Associação de Moradores, até sexta-feira (28), à disposição do público das 8h30 às 16h30.
 
GASTRONOMIA - A Faculdade Ruy Barbosa está com as inscrições abertas para a nova pós-graduação em Gastronomia. O curso tem duração de 18 meses e 90% de aulas práticas, sendo apenas uma semana de aulas teóricas por mês. O aluno contará com cozinhas e laboratórios com padrão internacional de qualidade. Mais informações no site http://www.frb.edu.br/ ou pelo telefone (71) 3205-1700.

Nenhum comentário: