terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

Ricos veem país dividido após eleições
A notícia, da coluna do Ancelmo Gois: " Nove em cada dez brasileiros afirmam em pesquisa, feita pelo Radar Ideia Popular,  de Renato Meirelle, que o país saiu mais dividido depois dessa eleição.
A percepção, segundo o estudo, é ainda mais forte entre os mais ricos, 98% acreditam nisso.
É pena.
Mas apenas 1/3 dos brasileiros acredita que o país vai melhorar nos próximos quatro anos.
Entre os mais ricos, a situação é ainda mais crítica, apenas 5% deles acreditam na melhora do Brasil."
O comentário: realmente, a desilusão é grande.
Até porque já passamos doze anos de promessas de mudanças, e o que se vê é mesmice, a repetição de ações que só beneficiam os privilegiados, enquanto a pobreza é mantida na pobreza pela esmola do Bolsa Família.
Ufa!

Sumiu!
Há alguns dias, a Transalvador fez excelente trabalho no viaduto que liga a Cardeal da Silva à Rua Caetano Moura, em frente à TV Itapoan.
Cones e agentes disciplinaram o trânsito, evitando uma costumeira contramão absurda.
Mas a operação só durou DOIS dias e sumiu.
Por que, senhores? Houve algum acordo com  alguém supostamente incomodado com a ação?
Apenas 1/3 dos brasileiros acredita que o país vai melhorar nos próximos quatro anos

Ainda sobre a mesmice (I)
Milhões de brasileiros ainda têm dificuldade para conseguir comida todo dia na mesa.
Não se enganem.
Outros milhões segue sofrendo os mesmos efeitos da seca que sofriam com FHC, Sarney, ditadura militar e Deodoro da Fonseca...

Ainda sobre a mesmice (II)
Na periferia das grandes, médias e pequenas cidades (todas, enfim) a miséria domina, com ruas de barro e barracos a que chamam de casas.
Inclusive ao redor de Brasília, senhores!

Sobre bichos e mesa (I)
A notícia: "A sociedade protetora dos animais SOS Chats Noiraigue começou uma campanha para conscientizar as pessoas de que cerca de 3% dos moradores da Suíça comem cães e gatos.
De acordo com The Mirror, isso é equivalente a 240.000 suíços que comem a carne dos animais, normalmente no interior do país, de maneira regular 'Carne é carne', chegou a declarar um fazendeiro local. É legal comprar e vender carne de gato na Suíça e a SOS Chats Noiraigue pretende torná-la crime. Além da carne de animais domésticos, os suíços também comem bastante carne de cavalo, vitela, porco, ovelhas, cabras, aves, coelhos."

Sobre bichos e mesa (II)
O comentário: não entendo quem senta à uma mesa para se deliciar com frango assado, filé de porco etc., e fica a criticar quem come carne de gato ou de cachorro.
Afinal, tem muita gente que cria porquinhos de estimação, também...
E quanto a comer gato, isso já fazemos há tempo, pelo menos a julgar pela fama dos nossos churrasquinhos de rua.

Tratamento cruel
Sexta-feira, na agência Bradesco de Brotas (próximo ao Engenho Velho), um cidadão ficou uma hora exata esperando atendimento que deveria ser em um máximo de 15 minutos.
Ao se queixar a um gerente, de nome Daniel, recebeu como resposta: "O senhor vai ter que esperar".
Logo depois, esse gerente tentou impedir o cidadão de falar ao celular, ao que o cliente retrucou: "Se vocês podem infringir a lei municipal dos 15 minutos, por que eu não posso fazer o mesmo com a lei do celular, também municipal."  E seguiu falando ao telefone.
É isso aí...

Nenhum comentário: