sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Divas vão brilhar no palco do Natal Encantado nesta sexta



 Repertório irretocável, vozes contagiantes e uma performance que externa o charme, a elegância e a beleza feminina. Pela segunda vez, o público do Natal Encantado vai apreciar o show intitulado Concerto das Jovens Divas. Paula Sanfer, Vênus Carvalho, Sarah Reis, Paula Cavalcante e Cecilia Castelli sobem ao palco do Espaço Cultural Marcus Moraes nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h.
Grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) serão entoados em apresentações solo, duetos e quinteto. Canções natalinas e uma emocionante versão do Hino à Feira de Santana também compõem o repertório das divas. A programação no Espaço Marcus Moraes começará às 18h, com o espetáculo teatral "Amor de Clarice Lispector", do Grupo Conto em Cena. 
A noite continua com programação de altíssimo nível na Praça da Matriz, onde a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) se apresenta a partir das 19h. A primeira escola pública do gênero no país completou 30 anos em 2014. A unidade de educação atende uma média anual de mais de mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, em especial afrodescendentes, oriundos de escolas públicas e moradores de bairros populares, atuando na iniciação, formação técnica e qualificação em dança.

PROGRAMAÇÃO DO DIA
Durante esta sexta-feira o público poderá acompanhar uma variada programação durante todo o dia. As 10h, na Praça J. Pedreira, acontece a performance circense de artistas do Circo Barcelona. No estacionamento da Prefeitura o Coral da Associação dos Moradores do Jussara (Creche Vovó Marta) se apresenta no mesmo horário. Também, simultaneamente, outra opção é a apresentação da Filarmônica Euterpe Feirense, na Praça Bernardino Bahia. 
A tarde, a partir das 15h, o Presépio Vivo do Grupo Teatral Renascer sai da Praça J. Pedreira e percorre o centro da cidade. Outra apresentação itinerante acontecerá na Praça Bernardino Bahia, com o Reisado Coisas de Berimbau, de Conceição do Jacuípe. As 17h o Coral da Primeira Igreja Batista se apresenta no estacionamento da Prefeitura. 
No início da noite, a Cantata de Natal, das janelas do prédio da Prefeitura, vai encantar o público com as apresentações dos corais da Escola Comendador Jonathas Telles de Carvalho, Escola Ana Maria Alves dos Santos e Escola Norma Suely Mascarenhas.
  

Nenhum comentário: