terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Encanto, luzes, magia e arte no maior Natal do Nordeste


Durante 14 dias, mais de 160 apresentações artísticas, culturais, religiosas e folclóricas para o público, constituindo-se em um verdadeiro festival de arte. O Natal Encatado de Feira de Santana, de 10 a 23 de dezembro, é o maior evento desta natureza no Nordeste, com uma programação marcada por uma rica diversidade, incluindo consagradas instituições, grupos culturais e atrações nacionais oriundas de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Bahia.
 
Projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Feira de Santana, O Natal Encatado, um espetáculo de cores, luzes, arte e magia, será marcada por várias linguagens artísticas, de cultura universal e regional, que valorizam as manifestações populares típicas da época, que representam o universo lúdico natalino, como reisazados e presépios, além das filarmônicas, corais e recitais clássicos, inclusive dois de piano, com Eudóxia de Barros, na Catederal Metropolitana de Santana e Arthur Moreira Lima, na Praça da Matriz.
 
Os espetáculos serão apresentados no Espaço Cultural Marcus Moraes, estacionamento da Prefeitura, prédio da Prefeitura,  Praça da Matriz – hoje oficialmente denominada Praça Monsenhor Renato Galvão, praças João Pedreira, da Bandeira e Bernardino Bahia, Igreja Senhor dos Passos e na Catedral de Senhora Santana, todos  no centro da cidade, com acesso fácil para a platéia, local e de cidades vizinhas. (Secom)

Nenhum comentário: