terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ACINTE
Congresso praticamente perdoa dívidas milionárias de clubes de futebol para com o Estado, visto que protelou em mais 20 anos o prazo para a quitação. Além disso,reduziu multas em 70%. Merecido. Os pobres clubes de futebol vivem na penúria, comprando e vendendo jogadores por dezenas de milhões de reais e pagam salários altíssimos a jogadores e técnicos. Tadinhos...

"O povo quer mais. O povo quer continuar sonhando" (Lula)

Enfim, teremos ética e democracia
A notícia:"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um vídeo na sua página no Facebook, nesse domingo (21), no qual afirma que uma das lições das eleições deste ano é que 'o povo quer mais ética'. Lula aconselha a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) a assimilar o recado das urnas e 'continuar' o combate à corrupção se quiser fazer um segundo mandato 'histórico'. 'A lição que ficou foi a seguinte: o povo quer mais democracia, mais participação, mais esperança, mais ética. O povo quer ser mais ouvido e continuar sonhando. Essa é a mensagem que a presidenta Dilma deve assimilar do resultado eleitoral e fazer do seu mandato um mandato histórico. Ou seja, o povo está mais exigente, o povo quer mais', diz o ex-presidente. Ele afirma que Dilma deve 'continuar' a política de combate à corrupção e dar transparência às ações do governo para investigar e punir os responsáveis por desvios. 'Nós devemos conversar sempre com o povo no sentido de fazer com que nada seja escondido. Continuar a política forte de combate à corrupção onde toda e qualquer coisa deve ser dita e tem que ser dita porque um governo não pode esconder nada', completou.
O comentário: nenhum. Minha cara de pau não chega a tanto.

Aliás, vou e volto...
Merece comentar a parte em que o ex-presidente Lua diz que "o povo quer continuar sonhando".
É isto mesmo. Sonhando, sonhando...E tendo pesadelos.

Mais uma imensa pizza
Ninguém é punido por quebra de decoro sobre fato ocorrido em legislaturas anteriores. Essa regra, não oficializada mas seguida à risca, deixaria livres de processo toda a Câmara e um terço do Senado, que em fevereiro tomam posse de mandatos obtidos nas últimas eleições.
E assim a bancada denunciada no Petrolão seguirá incólume.

Natal não é só de paz
Nas festas de fim de ano as palavras de ordem são harmonia e união, mas na prática elas nem sempre são seguidas. De acordo com dados da Emergência Ortopédica do Hospital da Bahia, a noite natalina é o período onde são realizados mais atendimentos emergenciais. E, no mínimo curioso: a maioria decorrente de brigas entre amigos e familiares.
Em 2012, dos 218 atendimentos 55% foram na noite de Natal e 45% no Réveillon.

Experiências pardalinas (I)
Nunca é demais lembrar: há cerca de um mês, a Transalvador fez uma experiência muito bem sucedida ao colocar cones e agentes no viaduto que liga a Cardeal da Silva à Caetano Moura, em frente à entrada pera a TV Itapoan, impedindo uma perigosa contramão e disciplinando o trânsito.
A experiência durou apenas dois dias. Sumiram de lá. Que mistério!

Experiências pardalinas (II)

A mesa coisa ocorreu no largo das Sete Portas: puseram lá um  ou dois agentes e depois retiraram.
Quando lá estavam, algo melhorou no trânsito. Então, por que não foram mantidos. Olha, esse trânsito está um desgoverno só.

Nenhum comentário: