quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

PERIGO
Motoqueiros transportando até quatro botijões de gás, em alta velocidade e fazendo piruetas no trânsito. Isso pode ser visto em toda a cidade, inclusive nos chamados bairros nobres. Trata-se de um grande risco no trânsito, tanto para os que pilotam as motos, como para pedestres e outros veículos. Até quando?
Comprar dinamite no Brasil é tão fácil como adquirir bananas

Uma situação altamente explosiva
Vejo notícia de mais caixas eletrônicos explodidos, ao lado de outra, nesta Tribuna, ontem, mostrando que a pesca com bombas continua à toda na Baía de Todos os Santos, liquidando com todo tipo de peixe e até tartarugas. Aliás, devo lembrar que, desde que comecei a fazer jornalismo, nesta Tribuna, em 1976, vejo denúncias de pesca com bombas...
Pois é. Eis duas atividades ilícitas cuja base são os explosivos, o que demonstra que se compra dinamite neste país com tanta facilidade como se adquire banana. Ou chumbinho.
Bem, as duas situações demonstram que, definitivamente, não há qualquer controle sobre a venda de explosivos no Brasil. Ponto final.

Sai dessa, Wagner!
Notas políticas dão conta de que o governador Jaques Wagner não estaria disposto a aceitar o cargo de ministro das Comunicações no próximo governo Dilma, inclusive por não querer estar à frente do processo da chamada Lei da Mordaça e do controle da mídia.
Que assim seja, governador, para que o senhor mantenha seu perfil de pessoa altamente democrática.

Uma boa oportunidade
Nos próximos dias 15 e 16, o Detran-BA realiza mais um leilão de veículos apreendidos em Feira de Santana, no centro norte do estado. O local escolhido é o bairro Caseb. Também haverá leilão em Salvador, no dia 17, no pátio do Detran, no bairro de Mussurunga. A venda será realizada nas modalidades presencial e on-line nos sites www.brbid.com e www.erleiloes.com.br. Mais de 360 itens estão à disposição do público.

Abre as asas sobre nós...
Até o setor privado está entrando na onda capitaneada por governo e legisladores no sentido de reduzir cada vez mais a liberdade individual do cidadão brasileiro:o shopping Nova América (ironia!), no Rio, proibiu as pessoas de "vadiarem" nos seus corredores.
Ou seja, passear não pode mais. Cada uma!

Uma missão impossível
Joaquim Levy anuncia que a nova equipe econômica de Dilma terá como tarefa limitar gastos com pessoal.
Eis aí uma tarefa hercúlea. Imaginem mexer em dezenas de milhares de salários nababescos ou nos cartões corporativos de gastos secretos...Ufa!

Um milagre brasileiro
Informa o IBGE que o brasileiro está vivendo mais. Chega, em média, aos 74 anos.
Eis um autêntico milagre brasileiro: sobreviver sete décadas em meio a uma violência absurda e péssimo atendimento médico público.

Nenhum comentário: