terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jornalistas tem até dia 20 para concorrer em concurso de reportagens sobre Centro de Abastecimento


 Os profissionais de imprensa de Feira de Santana tem até o dia 20 deste mês para entregar, na Secretaria Municipal de Comunicação Social, trabalhos jornalísticos para concorrer ao concurso de reportagens cujo tema é “O Centro de Abastecimento: sua origem, a importância para a economia regional,  variedade das atividades comerciais e suas curiosidades”.
O concurso ocorrerá nas categorias Jornal, Rádio, Documentário em vídeo e Fotografia. A disputa entre profissionais de imprensa terá seu resultado conhecido no dia 27 de dezembro, um sábado, quando também acontece encontro de fim de ano entre o prefeito José Ronaldo e os jornalistas e radialistas locais, em um auditório no Ville Gourmet.
São quatro os aspectos que devem predominar no trabalho jornalístico, mas  os concorrentes  podem também abordar os problemas estruturais e de gestão do entreposto comercial, acompanhados de  sugestões de melhorias sob o ponto de vista de especialistas.
As reportagens em áudio do segmento Rádio devem ter duração de no máximo 5 minutos. Além da pesquisa para as abordagens propostas, será avaliada a qualidade do texto (off) e das sonoras (entrevistas).
O documentário em vídeo deverá obedecer a mesma estrutura de abordagem da reportagem para o rádio, com  duração máxima de 4 minutos. Na categoria Jornal,  deve ser apresentado trabalho em mínimo de duas laudas, máximo de três, em arial, fonte 11.
Finalmente, a categoria Fotografia exige que o candidato apresente uma imagem 20x30 para cada aspecto do tema (à exceção de “origem” do Centro de Abastecimento). Assim, o profissional deverá entregar seu trabalho com uma imagem sobre  a importância para a economia regional, outra relativa a variedade das atividades comerciais e uma terceira as curiosidades do local.
Os trabalhos de áudio e vídeo devem ser apresentados em três cópias de CD ou DVD respectivamente. Para reportagens do segmento Jornal, material três cópias impressas e uma outra em CD ou pen drive.  As fotografias devem ser impressas (uma cópia de cada) e também entregues através de CD ou pen drive. A Secom recebe os trabalhos de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 17h.
Serão escolhidos os três melhores trabalhos de cada categoria. Os dois primeiros colocados receberão certificado e equipamento eletrônico como prêmio. O terceiro receberá certificado. (Secom)

Nenhum comentário: