quarta-feira, 1 de março de 2017

Fora a porra toda!


     
A jovem foi convidada por conceituado programa de rádio para falar da sua tese universitária sobre “A Influência dos Gorgulhos dos Canais Marcianos Sobre a Lavoura de Grão de Bico do Amapá”. Feitas as apresentações e saudações de praxe, o âncora lhe passou a palavra e ela começou a sua dissertação: “Fora Temer, os gorgulhos marcianos”...  E por aí foi. E cá comigo pensei: Se a moda pega... Mas, já pegou. E aí fiquei imaginando situações. O jovem analista de sistemas, ao final do expediente de uma sexta-feira, liga para a ficante e diz: “Fora Temer, amor, que tal a gente ir a um happy hour? Depois a gente pode ficar um pouquinho”...
         E o comerciante prelibando uma noite tranquila, liga para a esposa e pergunta: “Fora Temer, querida, o que temos para comer no jantar”? E o empresário, puto da vida com o empregado relapso, explode: Fora Temer, fora você, fora a porra toda. Boto tudo pra fora”! E tem aquela do ministro cujo pequeno avião em que viajava, fez um pouso técnico numa cidadezinha, e quando ele desceu pra tomar um cafezinho, viu ao longe uma mulher segurando um cartaz “Fora Temer”, e ele pensou: Ué! O presidente vem a esta merreca de cidade hoje? E o velho líder comunista, puto da vida porque descobriram suas falcatruas, liga pra seu ajudante de ordens, presidente do partido, e diz: “Cumpanheiro! Fora Temer, a gente tem que butar um monte de traíra pra fora do partido”! E o “Ricardão”, ligando para a amante: Amor, Fora Temer e seu marido, a gente bem que podia botar nossas coisas pra fora hoje. Topas?

         É claro que eu estou sacaneando para me divertir um pouco. Mas o caso é sério. Não basta Fora Temer, Lula, Renan, Aécio, ou quem quer que seja dessa corja de ladrões que dominou o meio político no Brasil. A Polícia está fazendo o seu papel de investigar, denunciar a prender os ladrões e corruptos. Mas, o Judiciário solta. Então, só há um jeito de nos livrarmos dessa praga. É pelo voto. A Câmara Federal recebeu dos cidadãos brasileiros dez propostas de leis anticorrupção. As “incelença” distorceram tudo, modificando ao seu bel prazer, de acordo com a conveniência deles, e o presidente da Casa teve o descaramento de dizer na cara de todos os brasileiros que “Não temos obrigação de votar em tudo que eles mandam para nós”. Como não, seu vagabundo? Você é nosso empregado. Nós o colocamos aí para trabalhar para nós, e não para nos roubar.
         Teremos eleições em 2018. E só Deus sabe se ainda teremos outras. Porque estes bandidos foram desmascarados, estão se sentindo encurralados, e ninguém duvide se derem um golpe (aí sim, será golpe mesmo), e tirarem o nosso direito ao voto. Talvez seja nossa última oportunidade de defenestrar estes bandidos do poder. Como? Votando em gente nova, com ficha limpa, de reputação ilibada. E não votando nos mesmos que há décadas não fazem outra coisa senão roubar e deixar que o País mergulhe na ignorância e na miséria.
         Então se é pra gritar: Fora! Que seja fora a canalhada toda, e não apenas estes ou aqueles. Eu não tenho bandido de estimação. Você tem?  

Nenhum comentário: