quinta-feira, 23 de março de 2017

Saúde leva atendimento médico às escolas da rede municipal



Na próxima semana, a partir de terça-feira, 28, a Unidade Móvel de Saúde, veículo da Secretaria de Saúde, vai ficar estacionada em escolas da rede municipal para prestar atendimento médico a alunos, servidores e, se necessário, seus pais.
Na terça-feira, o atendimento será na Escola José Rios, na Rua Nova, onde está prevista a participação de 160 crianças. No dia seguinte, a equipe vai estar na Escola Allan Kardec, localizada no Jardim Acácia.

E na quinta-feira, o ônibus será levado para a Escola Monteiro Lobato, nos Capuchinhos, onde a previsão de atendimento é de 600 crianças. As escolas devem estar em área coberta por UBS (Unidade Básica de Saúde).

A equipe é formada por médico, enfermeira, nutricionista, mais agentes de saúde. O grupo não se limita a consulta. “A gente também realiza palestras com os alunos”, afirmou a enfermeira Tatiane Borges. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais para ser atendidas.

Caso sejam necessários exames laboratoriais, a requisição deve ser assinada pela unidade de saúde mais próxima da casa do paciente. A revisão, bem como avaliação dos exames, acontece no ônibus.

Nenhum comentário: