quarta-feira, 29 de março de 2017

Moradores da sede apontam suas demandas em audiência pública


A Secretaria de Planejamento deu continuidade às audiências públicas, nesta quarta-feira, 29, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA). O encontro com os moradores acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Nesta manhã participaram da audiência os moradores da região administrativa I. Já no período da tarde será a vez dos moradores da região administrativa II participarem da audiência pública opinando sobre as necessidades de investimentos públicos nas mais diversas áreas de atuação do Governo Municipal.
 
O diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria de Planejamento Luiz Ivan Santos destaca a importância da participação da população em apontar suas necessidades. Entre as propostas indicadas incluem investimentos na educação e na saúde, urbanização de vias, oferta de equipamentos esportivos e segurança pública.
 
“As demandas serão encaminhadas as secretarias específicas, que as analisarão e as incluirão ou não nos programas governamentais, que serão desenvolvidos pela administração nos próximos quatro anos”, afirma.
 
A PPA está sendo elaborada para o próximo quadriênio enquanto a LDO é voltada para o exercício de 2018. O pessoal das regiões 3 e 4 se reunirão no dia 30, e esta fase será encerrada com a participação da região 5.
 
Luiz Ivan informa que a Secretaria de Planejamento vai disponibilizar, através do site da Prefeitura Municipal, no período de 1º a 30 de abril, um link permitindo aqueles que não puderam participar das audiências presenciais colaborar também na elaboração de ambas as leis. 

Nenhum comentário: