quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alex Ferraz

Deboche
Notícia de ontem: os advogados dos réus do mensalão vão lançar um livro de poesias, com o título, ainda provisório, de “Mensalão-lão-lão: um Momento de Poesia numa Obra Rigorosa”. A obra terá patrocínio no Banco Rural e da Lei Rouanet (dinheiro público).
Sem mais comentários...

Mais um petista que faz apologia à alienação
Não bastasse o ex-presidente Lula, ao longo dos seus oito anos de mandato (aliás, quais foram os resultados para a saúde, educação e segurança públicas?) ter feito acintosa propaganda da ignorância, afirmando que não lê jornais nem vê noticiários, vem agora o presidente nacional do PT, Rui Falcão, dizer, em tom de ufanismo, que “os brasileiros preferem ver novela e Olimpíadas do que o julgamento do mensalão”.
Em que pese Falcão ter suas razões, isto seria um fato para ser lamentado, caso a análise fosse feita por pessoa realmente de esquerda e com visão consciente.
No entanto, foi mais uma manifestação de desdém pela opinião pública, mais um aviso de que essa gente realmente quer que a população siga ignorante, alienada, para que possam fazer delas o que já fizeram a ditadura militar, Sarney e FHCs da vida.
É vergonhosa a visão que esse pessoal tem (e faz questão de alimentar) da população brasileira.
Para eles, somos um bando de miseráveis à mercê do Bolsa Família e coisa que tais, ou uma classe média “imbecil e silenciosa”, mas todos se curvam para os maiores lucros que os banqueiros já tiveram neste país.
Um deboche que precisa ter um ponto final.

Empréstimo consegui nada!
Não bastasse ser uma armadilha por si só, o tal do empréstimo consignado (que o tomador descobre logo ter sido um “consegui nada”, porque paga dobrado e não consegue coisa alguma de útil) agora é fator de geração de emprego: ou seja, há ofertas, pelo SIIM, de “vendedores de empréstimo consignado”.
Ora, sempre achei eu empréstimo fosse algo que se procura. Só isso.

Frase
Só há uma treva: a ignorância. (William Shakespeare)

Estradas assassinas (I)
Mais um fim de semana de muitos acidentes, mortos e feridos em estradas estaduais e federais.
Falam sempre em imprudência, mas nunca se analisa as péssimas estradas (e não falo só de buracos, mas de rodovias que têm bom piso porém estão defasadas, obrigando um volume imenso de tráfego de veículos pesados a circular por vias estranguladas, ultrapassadas, de mão dupla), da péssima fiscalização (as polícias rodoviárias não têm efetivo nem equipamentos) nem do risível ensino que é dado aos motoristas, nas ditas autoescolas.

Estradas assassinas (II)
Fôssemos um país sério, onde acidentes de trânsito tivessem perícia, como se faz com desastres aéreos, e, aí, sim, teríamos um mapa das responsabilidades.
O que não se pode aceitar mais é jogar toda a culpa para os motoristas. Vade retro!

Partidos sem ideologia
Podem anotar aí: toda vez que se fala em mudança de partido (e como se faz isso, hoje, na maior cara de pau, neste país!), as razões são “mais tempo na TV” e outros casuísmos.
Foi-se o tempo em que os partidos representavam um pensamento, uma ideologia. Hoje, o que vale é poder e grana. E ponto final.

Ainda sobre o mensalão
Confesso que não anotei o nome, mas ouvi, na TV Bandnews, declaração de um jurista, sublime, sobre os prováveis resultados do julgamento do mensalão. Resumo:
“Se houver protelação, interrupção, as consequências serão gravíssimas para a Justiça brasileira e muito sérias para o processo político nacional.” É isso aí.

1 HOTÉIS - Nesta quinta-feira, 16, das 9h às 11h, a ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – capítulo Bahia) recebe o candidato ACM Neto, no Hotel Matiz, no Stiep, para uma apresentação das suas propostas para o setor hoteleiro.

Este será o primeiro dos três encontros a serem promovidos pela entidade, proporcionando aos seus associados e colaboradores a oportunidade de diálogo com os principais candidatos a prefeito de Salvador.

2 BALÉ - Depois da aplaudida estreia no início do mês, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta ao palco da Sala Principal do TCA para mais duas apresentações do seu novo espetáculo, nos próximos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) de agosto, às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

3 ARTESANATO - O legítimo artesanato baiano é atração no Centro de Arte e Cultura J.Inácio, em Aracaju (SE), até 19 próximo, com a exposição “Bahia – Sergipe: Expo Artesanato”. A visitação é gratuita e todas as peças estão à venda.
 
4 LÍNGUAS - Será realizado nos dias 29, 30 e 31 próximos, no Teatro da Uneb, Campus I, no bairro do Cabula, o IV SIALA – Seminário Internacional Acolhendo as Línguas Africanas, que tem como tema principal “Africanias, Imagens e Linguagens”.

Nenhum comentário: