sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Olim piadas

     Enciumada por ver a ex-ministra Marina Silva conduzindo  a bandeira olímpica na abertura das Olimpíadas de Londres, a presidente Dilma Rousseff , certa de que será reeleita, declarou que o Brasil vai fazer uma festa melhor e mais bonita do que a de Londres "vamos fazer melhor. Vamos botar lá umas escolas de samba. Vocês vão ver". Declarou a despeitada presidente. Só pra lembrar, Marina Silva deixou o Ministério de Meio Ambiente por colidir com a então ministra da Casa Civil do governo Lula, Dilma Rousseff. 

         Fico a imaginar como serão as Olimpíadas no Brasil em 2016. O discurso de abertura certamente será feito pelo ex-presidente Lula, que não concorrerá à presidência para se dedicar à sua candidatura de secretário geral da ONU. Na condução da bandeira olímpica estarão o ministro dos Esportes, obviamente, o Ministro do Meio Ambiente, (pirraça de Dilma) José Dirceu, porque apesar do mensalão continua com prestigio em alta junto ao Governo, e o presidente do Congresso Nacional. Fechando o cortejo Leandro Hassun e Marcius Melhem, os irmãos cara de pau. 

         Para conduzir o fogo olímpico um grupo de menores em risco social oriundos de casas de ressocialização de todo o Brasil. Caso o fogo não seja roubado ou desviado no caminho, ele será usado para ascender a Pira Olímpica. Para este ato solene será convidado o Pelé, atleta de estimação de todos os governos passados e presente. Para entoar o Hino Nacional Fafá de Belém perderá o lugar oficial para Ivete Sangalo, por exigência da Rede Globo.

         Em lugar do desfile das delegações participantes dos jogos, estarão as escolas de samba convidadas pelo governo para abrilhantarem a festa. Ainda virão os bois, Caprichoso e Garantido, de Parintins, o Olodum da Bahia, os mamulengos de Olinda, animados pelo Galo da Madrugada do Recife e grupos de Carimbó do Pará. Se duvidar ainda sobra uma vaguinha para a Quixabeira da Matinha.

         O show de encerramento da solenidade de abertura será comandado por Zeca Pagodinho que terá como convidados Tati Quebra Barraco, Cláudia Leite, Michel Teló, Luan Santana, Chayene e as Empreguetes. Como o show irá invadir a madrugada porque para brasileiro toda festa ainda é pouco, um trio elétrico, direto da Bahia, fará um arrastão pelas ruas do Rio de Janeiro para aqueles que não conseguirem entrar no Estádio.  No comando do arrastão estarão Daniela Mercury e Carlinhos Brown.

         Quanto aos atletas das delegações dos países participantes dos jogos olímpicos, estes deverão ficar descansando na concentração, porque logo em seguida eles terão muito trabalho a fazer, particularmente, os atletas brasileiros que terão a obrigação de ganhar todas as medalhas.

NE: Descupem-me, mas, não resisti a tamanha bravata.

Nenhum comentário: