segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mulheres fazem greve de sexo

Um grupo de mulheres do Togo, na África, convocaram as demais mulheres do país a iniciar uma greve de sexo generalizada a partir desta segunda-feira (27). O objetivo do grupo de oposição 'Salvemos Togo' é obrigar os homens a se juntar à luta contra o atual governo do país e de pedir a anulação da modificações do código eleitoral recém adotadas. A greve deve durar uma semana.

"Convocamos todas as mulheres a privar de atividade sexual seus maridos durante uma semana a partir de segunda-feira. Trata-se de obrigar todos os homens a se comprometerem mais na luta levada adiante pelo grupo Salvemos Togo", disse à AFP a militante Isabelle Ameganvi.

"As mulheres são as primeiras vítimas da situação catastrófica que vivemos no Togo. Razão pela qual dizemos a todas as mulheres: uma semana sem sexo também é uma arma de luta", explicou Ameganvi.

O grupo é formado por organizações da sociedade civil e sete partidos e movimentos políticos de oposição. 'Salvemos Togo' também exige que as eleições legislativas previstas para outubro sejam adiadas para junho de 2013. 

Será esta uma boa arma?
 
(Informações do Correio)

Nenhum comentário: