domingo, 7 de julho de 2013

Aalex Ferraz

NOVELA
E essa cratera da BR-324, minha gente, quando será finalmente consertada? Vira e mexe, ela só faz aumentar. Agora, voltou a provocar falta d'água para diversos bairros. Será que estará sanada até o movimento de saída da cidade no Natal? Hum...

Frase: Olhem a saúde pública, e entenderão o povo nas ruas

Caos na saúde pública da Bahia
Denúncias mostram que o Hospital Roberto Santos está um caos. Um homem algemado, totalmente nu, que espera por atendimento, cai da maca, fica pendurado, e ninguém do hospital o socorre. Foi atendido por parentes de outros pacientes. Um garoto é levado pela mãe apresentando vários sintomas e o médico, sem sequer ver o menino, receita "uma injeção".
Não bastasse a superlotação e o tratamento vergonhoso prestado aos doentes, parentes e amigos que vão ao hospital são tratados com extrema grosseria pelos seguranças. A direção, claro, se esconde.
É assim que tratam o povo neste país. Péssimo atendimento médico e ainda por cima grosseria e boçalidade. Está na hora de haver uma reciclagem geral no Brasil, incluindo de muitos funcionários públicos que se esqueceram que são empregados do povo, que é quem lhes paga o salário.
Junte-se a isso o caos no Hospital Regional de Vitória da Conquista, onde pacientes banham pacientes, e no Hospital geral Clériston Andrade e Hospital Público da Criança, estes dois últimos em Feira de Santana, e entenderemos, mais uma vez, por que o povo está nas ruas, revoltado.

É ilegal,
sim senhor!
Procuradores do Ministério Público consultados pela imprensa afirmam que os presidentes da Câmara, Henrique Alves (RN), e do Senado, Renan Calheiros (AL), ambos do PMDB, violaram a Lei de Improbidade Administrativa (nº 8.429, de junho de 1992), ao usarem jatos da FAB para viagens particulares de lazer.
E o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, também. Não entenderam o recado das ruas. Estão literalmente aéreos.

O espaço não
é público?
A GVT faz do Largo de Santo Antonio sua central de distribuição. A partir das 8h30, lá está um caminhão e vários carros e funcionários fazendo a distribuição do material e roteiro dos técnicos. Isto é certo?

Cassandras
ou realidade?
Cresce nas diversas mídias a especulação sobre o iminente "golpe branco" no Brasil. A sequência de protestos, manifestações violentas, greves e o aprofundamento das desmoralização do parlamento (cujos membros se encarregam de tornar cada vez mais acintosa), resultaria no golpe que colocaria o presidente da corte maior do País, Joquim Barbosa, no poder.
Bem, foi assim no Egito. Mas será que temos clima para isso, aqui? Vixe!

E por falar
em golpe... (I)
O ministro da Defesa, Celso Amorim, foi ao Rio de Janeiro ontem para uma reunião repentina com membros da Escola Superior de Guerra.
Olha, vamos acalmar os ânimos. Tudo isso pode não passar, certamente, de boataria.

E por falar
em golpe... (II)
A embaixada do Egito no Brasil apressou-se em divulgar comunicado oficial negando que houvesse ocorrido um golpe militar no seu país.
Claro que não! Apenas as forças armadas foram lá, depuseram o presidente eleito, prenderam-no, e colocaram outro em seu lugar. Piramidal!

SEMINÁRIO - De 8 a 10 próximos,  palestrantes nacionais e internacionais estarão em Salvador participando do Acbeu TEFL Seminar, que será realizado na unidade da Vitória.

PROJETOS - Foi lançado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o edital de seleção pública para formação de um banco de projetos que atendam à demanda do trabalho decente no estado da Bahia. O edital está disponível no site da Setre: www.portaldotrabalho.ba.gov.br.

ROCK - A banda de rock baiana Massa Sonora se apresenta no próximo dia 12, no Bahia Café Hall, em Salvador. O grupo é uma das atrações do evento “Chorão Eterno”, que homenageia o ex-líder da Banda Charlie Brown Jr e faz parte da turnê homônima.

PORTAL - O Senac lançou o porta l Senac EAD www.ead.senac.br, que concentra o portfolio da modalidade de ensindo a distância. No Senac Bahia serão oferecidos cursos livres, técnicos e de pós-graduação.

Nenhum comentário: