segunda-feira, 1 de julho de 2013

Plebiscito e Referendo

            Duas palavras estranhas que pouca gente sabe o significado. Fomos buscar no dicionárioPlebiscito é uma resolução submetida à apreciação do povo; Referendo é um direito que têm o cidadão de se pronunciar diretamente à respeito das questões de interesse geral. Na verdade, são dois conceitos muito parecidos nas suas finalidades, ou melhor, são duas palavras trazidas à tona por uma mente doentia para confundir a população. Estão querendo tirar o foco dos atuais problemas brasileiros. O socialismo do PT quer apenas tudo para si e nada para o povo.
É isso que o governo do PT quer: enganar o povo. Entre outros, o primeiro embuste do Sr. Lula foi  conceder uma Bolsa Família  às populações carentes. Até hoje esses carentes não saíram da miséria. A segunda mentira foi o programa pré-sal, quando o Brasil ia extrair petróleo em uma camada da crosta terrestre oceânica a 10 km abaixo do fundo do mar. Teve até briga entre governadores para quem ia ficar com o maior quinhão da receita desse manancial de ouro. Tudo grosseira enganação.
No auge da URSS, a Sra, Brejnev, esposa do primeiro ministro dava jantares majestosos em sua dacha ao som da Orquestra Sinfônica de Moscou, enquanto o povo russo comia peixe seco com sementes de girassol. Aqui muita gente passa fome e o Sr. Lula e sua família estão riquíssimos. A Sra. Dilma, até agora, só contou mentirinhas de fachada em seus dúbios pronunciamentos.
O povo continua indo às ruas numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público. A população anda saturada de aturar a corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão. Ano que vem, quando o povo estiver cansado de ir às ruas, vai usar da maior arma à seu dispor: as urnas estarão de bocas abertas esperando o seu voto contra o socialismo do PT.

José Batista Pinheiro Cel Ref 016106870-5 EB

Um comentário:

Anônimo disse...

O circo de Brasília.
O circo de Brasília continua tentando arranjar novos artistas para seu show no picadeiro chamado plebiscirco, a intenção deste show é enganar o povo.
Os artistas da base aliada estão divididos uns querem atuar outros não.
Os artistas do PT também uns querem atuar outros não.
Como não conseguiu formar o elenco dentro do governo Dilma resolveu buscar artistas fora do planalto.
Sabem onde ela conseguiu artistas no circo do MST, os artistas do MST estão trabalhando na peça queremos terras, agora foram contratados para a peça circense, blebiscirco, pelo jeito o MST esta progredindo, irão trabalhar em Brasília.
Paulo Luiz Mendonça.

Email, [email protected]