sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sempre Livre




Bolsa Eleição
Sebastiana da Rocha, beneficiária do Bolsa Família, doou R$ 510 para a campanha de Dilma Rousseff  à Presidência em 2010. O valor, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, é R$ 18 a menos do que Sebastiana, cadastrada no Portal da Transparência como moradora de Cuiabá, recebeu em 2010 do programa, voltado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O Ministério do Desenvolvimento Social confirma tratar-se da mesma pessoa e diz que apura outros casos similares”. (Vera Magalhães, Coluna Painel, na Folha de São Paulo)

Festa no céu
 
Deputados em Cuba I
Em Havana, para onde viajaram com o intuito de conhecer a realidade da medicina cubana, os deputados estaduais Carlos Geilson, José de Arimatéia, Álvaro Gomes, Gilberto Santana e Marcos Viana visitaram, na segunda-feira passada (22), unidades de educação e saúde da capital cubana. “Não tivemos permissão para visitar hospital, pois alegaram que os pacientes precisam de tranquilidade, mas vamos conhecer como funciona um centro de saúde. Aqui, o médico atende no bairro onde mora, é o chamado médico da família. Como as moradias são sobrados, o médico reside em cima e o consultório é embaixo”, explicou Geilson.

Bora Baêeeeeaaaaaaaa MP
Deputados em Cuba II
Os deputados souberam, através da Embaixada Cubana, que o irmão do deputado Aderbal Caldas havia falecido no Brasil. No Jornal Transamérica, Geilson disse que todos foram pegos de surpresa e lamentou a triste notícia. Como só haveria voo para o Brasil na quarta-feira (24), Aderbal Caldas, que também está em Cuba, não pôde retornar de imediato.
Outras informações sobre a viagem dos parlamentares baianos a Cuba no site do deputado Carlos Geilson:
http://www.deputadocarlosgeilson.com.br/


Diretor
Foi convidado, está em negociação e prestes a assumir a gerencia da rede de emissoras dos frades Capuchinhos, o radialista Dilton Coutinho, que há cerca de 15 anos comanda o programa Acorda Cidade, que vai ao ar de segunda a sábado, das 06 às 09 horas, na Rádio Sociedade de Feira de Santana, pertencente ao grupo. Extraoficialmente, Coutinho já assumiu a função, pois a cobertura da emissora sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil já está sob sua responsabilidade. Daqui desejamos sucesso na nova empreitada.

Retrato do Brasil
Como comprar votos e espalhar boatos sobre um adversário político para prejudicar a campanha dele, é o que ensina o deputado federal Aelton Freitas (PR-MG) a um grupo de políticos da cidade de Capetinga (MG). O vídeo que mostra o deputado dando estes conselhos foi exibido domingo passado (21) pelo programa Fantástico, da Rede Globo. É um fiel retrato do Brasil atual.
E Jaques Vagner, como é que fica
Só promessas
O Governo do Estado não tem recursos para iniciar obras de avenidas em Feira de Santana. A informação é do diretor da Conder, Ubiratan Cardoso, responsável pelas obras.  Como sempre, só promessas.

Recadastramento
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou um comunicado à imprensa feirense, informando que os eleitores do município não farão recadastramento biométrico neste ano de 2013 e que, oportunamente, quando for determinado pelo TRE, a população será informada. A biometria tem o objetivo de garantir mais segurança aos eleitores na hora de votar. Nas Eleições de 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014, o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores (até o momento, 12,4 milhões já foram convocados), que se juntarão a outros 7 milhões já recadastrados. A lista com os 37 municípios baianos que terão recadastramento está disponível no site www.tre-ba.jus.br.

 A Presidenta e o Papo
Prazo para acabar
Em seminário realizado na semana passada em Salvador, no qual o PT celebrava dez anos à frente do governo federal, a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta queda na popularidade, declarou ter certeza de que “mais dez anos virão”. E arrematou: “O que nós fizemos é apenas o começo”. Diria Dr. Hugo Navarro: Estamos liquidados.

Philosopher
“Não se nasce mulher: torna-se”. (Simone de Beauvoir)

Frase
“Ninguém pode ser reconhecido como Maçom enquanto continuar servo das suas paixões, escravo das suas crenças e cego pelos bens deste mundo”.
(Jean Mourgues)

Para-choque de Caminhão
“Mulher muito bonita e melancia ninguém come sozinho” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali entrevistar um pajé que tá retado com a vinda de “médicos” cubanos. Ele não quer concorrência de gente desqualificada para a função.

Nenhum comentário: