quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alex Ferraz

SURTOU?
O ex-presidente Lula disse que que o que se vê nas ruas do Brasil, hoje, é resultado do tabalho de 10 anos do PT, "pela democracia". Olha, é resultado dos 10 anos, sim, mas não necessariamente por causa da democracia, se é que os leitores me entendem...

Frase: "Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade." (Thomas Jefferson)

E Dilma segue viajando na maionese
Enquanto Dilma discute um improvável plebiscito, Alckmin vende helicóptero sucateado para fingir conter despesas e a Câmara Municipal de Belo Horizonte "reduz" a passagem em cinco centavos e veta a abertura das contas da empresas de ônibus, no Hospital Regional de Vitória da Conquiasta pacientes dão banho em pacientes, paciente fica 10 dias sem a visita de um médico e tira ele próprio o dreno da cabeça; nas ruas e até em casa, crianças e adultos são assassinados a sangue frio, às dezenas, todos os dias, em todo o território nacional, e passageiros de ônibus seguem amargando filas imensas e veículos superlotados. Eis a distância entre a engabelação, o marquetismo, o circo do Planalto, e a realidade brasileira, da qual todos os políticos - inclusive aqueles que ufanam serem oriundos das classes maias pobres - se mantêm a anos luz de distância.
Além de insistirem em enganar, em fazer circo, chegam ao cúmulo de tentar aproveitar o clamor das ruas para tirar dele ainda mais benfícios próprios, como é o caso desta reforma política que querem fazer açodadamente, a fim, claro, de facilitar a pemanência do atual grupo no poder por muito mais tempo. Quem sobreviver, verá.

E agora, José
Dirceu?

O Supremo Tribunal Federal quer o julgamento final do mensalão já em agosto. Ótimo. Nesse clima de protestos no País, é certo que todos os condenados irão mesmo para a cadeia. E ponto final. Já rola o desespero em quem insistiu em desafiar a Justiça desfilando nababescamente pelo Brasil, após ter sido condenado. Não contavam com o povo nas ruas.

E agora,
João?

Inegável a competência de João Santana (Patinhas, para os íntimos), marqueteiro de Dilma (e de Lula, Nicolás Maduro e outros, também) e com quem tive o prazer de trabalhar nos idos de 1987, durante a administração de Mário Kertész, quando ele, Patinhas, era secretário de Comunicação.
No entanto, meu caro, acho que você pisou na bola ao dizer que a queda de Dilma nas pesquisas é "efeito de uma mera catarse, como a vaia do Maracanã", passageira. Acho que não...

E depois "não
entendem" nada...

Vejo na TV que moradores da pequena cidade de Itororó, que conheço bem, foram às ruas anteontem protestar contra o desemprego (a fábrica da Azaléia foi fechada e todos foram demitidos) e também contra um absurdo aumento de 33% na tarifa de água.
A prefeitura alega que o aumento foi para "acompanhar" a subida dos custos. Ora, mesmo com toda a inflação reinante, o que subiu 33% nos últimos meses neste país? Salário é que não foi. Aliás, desempregado não tem salário.

Insisto
nas armas (I)

Desde FHC, governos já fizeram pelo menos cinco campanhas para desarmar os cidadãos honestos neste país.
Enquanto isso, os bandidos continuam cada vez mais armados, e usando arsenal sofisticado e de longo alcance.
Uma tremenda injustiça com o cidadão comum, que, seguramente, não é responsável sequer por 5% dos crimes de morte.

Insisto
nas armas (II)

Hoje, só governo (leia-se: polícias) e seguranças de políticos, governantes e bancos podem usar armas no Brasil.
Lembrei-me disso ao ver uma famíla ser arrancada de um carro, em São Paulo, por três adolescentes e um adulto, e espancada, sem poder fazer nada. Terrível! Ou se desarma TODO MUNDO ou, então, deixemos TODOS armados. Chega de hipocrisia.
CREDIBAHIA - O município de Itagibá, localizado no Território de Identidade Médio Rio de Contas, na Região Sul do Estado, ganha, no próximo dia 5, um posto do CrediBahia. A solenidade de inauguração, marcada para as 11h, terá a presença do secretário do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.
MARCHA - Depois de Brasília, agora é vez de Salvador promover a Marcha das Crianças. Motivados pela onda de protestos que têm se espalhado pelo Brasil, dezenas de pais vão se reunir com os seus filhos no próximo domingo (7), às 9 horas, em frente ao Farol da Barra, para protestar contra a corrupção e reivindicar melhorias sociais.
BONDOSAS - O espetáculo teatral As Bondosas, mais do que uma comédia bem construída e com qualidade reconhecida dentro e fora do Brasil, é uma sátira à hipocrisia capaz de dialogar com a consciência de cada espectador. No final de semana, dias 6 e 7, às 20h e 19h, respectivamente, moradores de Camaçari e da Região Metropolitana terão a oportunidade de vivenciar essa experiência.

Nenhum comentário: