terça-feira, 2 de julho de 2013

Alex Ferraz

DIREITA?
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que "a direita está nas ruas". Besteira, enganação. Onde já se viu direita tentar entrar no Palácio dos Bandeirantes, casa de Alckmin, o tucano? E contra Sérgio Cabral, do PMDB? Esá querendo intimidar, mas é tarde...

Frase: Respondendo à voz das ruas, políticos e governantes insistem em enganar o povo

O engodo dos cortes de Alckmin
Eles não aprendem. Depois de todos os protestos de rua, em sua maioria absoluta pediddo, principalmente, mais seriedade dos políticos e menos engabelação, o que fez o sr. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo? Anunciou "medidas de contenção de despesas" e, como principais, a venda de um helicóptero e o corte de mais de dois mil cargos públicos.
Acontece que o helicóptero, um velho Sirkoski com mais de 20 anos de uso, é um sucatão, que já não consegue mais transportar o peso para o qual foi projetado e vive consumindo dinheiro em peças e consertos.
Quanto aos mais de dois mil cargos, são, na verdade, empregos que ainda seriam oferecidos, provavelmente em algum trem da alegria de final de governo. Quer dizer: não entenderam o recado das ruas e continuam engabelando, ou tentando engabelar, a população.
Portanto, fica mais do que claro que não será uma simples reforma política (ainda por cima nos moldes que o PT quer e nos quais insiste desde 2007) que mudará alguma coisa. É preciso haver mudança de mentalidade. E isso, em certos políticos, mostra-se impossível...

A UNE, de novo,
quem diria!

Recebidos no Senado, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE, aquela entidade que já foi gloriosa e faliu após ser cooptada pelo governo Lula) disseram estar "preocupados" com a inclusão do brado "fora Renan" nas manifestações de rua. Acham que "não é o momento."
Puxa vida, defender Renan é demais!

Quem tem,
tem medo...

A Fifa tomou como um gesto de desrespeito a decisão da presidente Dilma Rousseff de não ir à final deste domingo no Maracanã entre Brasil e Espanha. Tradicionalmente, a presidente do país sede do torneio está na decisão e entrega a taça ao campeão. Ora, mas lá estava, nos representando (lá eles!), o presidente em exercício do Brasil, Joseph Blatter.

O "negado" da
Copa

No entorno da Fonte Nova, mais precisamente na Rua do Desterro, buracos e lama fazem parte do "legado" da Copa das Confederações.
São obras ínfimas, mas que mesmo assim não foram concluída. Impressionante!

Eles teme o
humor de Dilma

Notícia de Cláudio Humberto: "Acusada de desinformada e por deixar o governo ser surpreendido pelas manifestações de rua, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) se defende. Dirigentes arapongas garantem (em off, claro) que enviam ao Planalto informes que nem sempre contêm boas notícias, por isso não são entregues à presidenta pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). É que ele morreria de medo de Dilma." É isso aí.

Um convite à
carnificina

Vejo com preocupação notícias de que a prefeitura de Salvador pretende incentivar o uso de bicicletas na cidade.
Com o trânsito absolutamente selvagem que temos (praticamente nenhum motorista ou motoqueiro respeita o sinal vermelho, por exemplo) e condutores de ônibus que agem como troGLODITAS, pode haver uma carnificIna com os ciclistas. Crendeuspai!
ESCRITORES - Estão abertas as Inscrições para o III ENEBI - Encontro de Escritores Baianos Independentes, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro (sexta-feira e sábado), na Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris). Mais informações: (71) 8688-8096 / 9722-6805 ou [email protected] acesse: www.fundacaoomnira.com.br.
HOTÉIS - A hotelaria de Salvador fecha o mês de junho com uma taxa média de ocupação de 52% e diária média de R$ 220,00, gerando um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 114,40. Esta é a expectativa divulgada pela Abih-Ba, baseada nas informações até agora disponíveis, segundo a pesquisa Taxinfo.
MULHER - A implantação da “Casa da Mulher Brasileira” em Salvador, uma das metas federais do “Programa Mulher: Viver sem Violência”, está começando a se concretizar. A capital baiana será a primeira a receber a instituição. O Termo de Cooperação Técnica entre as autoridades federal, estadual e municipal será assinado no próximo dia 11.

Nenhum comentário: