terça-feira, 23 de julho de 2013

Alex Ferraz

COOPTAÇÃO?
A presidente Dilma vai propor ao papa Francisco que se engaje na luta por melhorias sociais na África. Ué, eis aí o que a população tem clamado nas ruas há mais de um mês...Para o Brasil! Espertinha, hein?!

Frase: O crime organizado expulsou a ONG do Alemão ateando fogo na sede e ameaçando com uma chacina

Mais uma vitória do crime organizado
O Complexo do Alemão foi o primeiro reduto do tráfico a ser "pacificado" pelas forças policiais do Rio de Janeiro, em 2011. No entanto, a despeito de terem alardeado a "fuga" do crime organizado do local, a verdade é que a região nunca teve paz efetiva, conforme prometia a ocupação.
E uma prova concreta de que o crime organizado continua mandando, e com muita força, no Rio, são os recentes fatos que culminaram  com o fechamento do Grupo Cultural Afro Reggae, que, no intuito de colaborar com a suposta retomada da vida normal na favela, instalou-se no Alemão, onde integrava ou reintegrava à sociedade centenas de crianças que aprendiam música, entre outras atividades.
Certamente alarmado com a possibilidade de perder um exército de crianças e adolescentes para a vida legal, o tráfico, numa prova de que ainda reina absoluto, incendiou a sede do Afro Reggae, cumprindo promessa de ataques que envolveriam até uma chacina, caso a entidade não saísse do local.
Eis aí, senhores, mais uma razão para os protestos contra o governador do Rio, Sérgio Cabral. A absoluta ineficácia de suas incursões demagógicas supostamente para pacificar favelas dominadas há décadas pelo crime. Tudo uma falácia ou até, conforme denunciou à época o jornalista Hélio Fernandes, nada mais que um acordo esdrúxulo entre governo e bandidos, que parece não estar sendo cumprido por estes últimos.

E por falar em
Rio de Janeiro...(I)

A notícia: "O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, respondeu com ironia à pergunta de uma equipe de televisão francesa sobre a decretação de dois dias de feriado municipal, em entrevista na manhã deste domingo (21) sobre a visita do papa Francisco à cidade brasileira. O mesmo não aconteceu quando o evento passou por Paris. Paes disse que 'a França não é exatamente um país de gente trabalhadora".

E por falar em
Rio de Janeiro...(II)

Bem, além de ter sido uma grosseria, Paes deveria ter levado em conta que Paris (somente Paris, a capital da França), recebe mais de 50 milhões de turistas por ano, enquanto no Brasil inteiro não chegam a cinco milhões.
Além disso, lá, segurança pública, transporte público e educação funcionam muito bem obrigado. Já no Rio...

E por falar em
Rio de Janeiro...(III)

Nada menos que 47 empresas de ônibus, 25% da frota do Rio, pertencem a Jacob Barata, cuja filha se casou recentemente em meio a protestos, com direito a cinzeiro e cédulas de R$ 20 atiradas nos manifestantes.
Mas, seguindo: Jacob Barata é pai também de Adriana Ancelmo.
Adriana Ancelmo é advogada do Metrô e da Supervia, concessionária dos trens. Adriana Ancelmo é - coincidentemente - casada com Sérgio Cabral. É mole ou quer mais?

Economia
muito perigosa

Nunca entendi a razão pela qual se economizam migalhas na construção de pistas de aeroportos, colocando apenas o comprimento exato para a decolagem.
Pistas bem mais longas - que certamente não acrescentariam muito no custo do aeroporto - teriam salvo centenas de vidas, perdidas em acidentes causados pela falta de espaço para manobra emergencial em decolagens ou pousos. Coisas do capitalismo.

Gasto nada
franciscano

A maior parte dos custos da recepção para o papa Francisco, ontem, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, veio da infraestrutura que será montada no jardim, de acordo com a empresa contratada pelo governo do Rio. O evento custou R$ 850 mil e terá no cardápio apenas café, água e biscoitos para 650 convidados, conforme reportagem da Folha.

BRASKEM - Pela quinta vez, a Braskem recebe o Troféu Transparência 2013, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que premia as melhores práticas contábeis e o conjunto de informações mais objetivas para o mercado.

BURGUÊS - Quem quiser curtir um som legal, aconchegante, não deve perder a apresentação do cantor Jorge Burguês, no próximo sábado, 27, a partir das 19h30, no Bar do Burguês , na Praça Divina, na Baixa do Bomfim, aliás um dos locais mais aprozíveis da capital baiana.
CUÍCA - Depois de exibido em festivais de cinema no Brasil e no exterior, o filme documentário "Cuíca de Santo Amaro – O poeta mais temido da Bahia" entra em cartaz no dia 9 de agosto em Salvador (Shopping Iguatemi, Circuito Sala de Arte e Espaço Itaú Glauber Rocha).
VIVER - A  organização Arte de Viver, programa creditado pela ONU e Organização Mundial da Saúde, promove de hoje a 28 o curso de "Arte de Viver: respire, relaxe, medite". Mais informações: 9142-7437/ 8192-8261 ou 3017-9463.

Nenhum comentário: